quinta-feira, 10 de junho de 2010

Projeto Cine Papo - mês de junho

Projeto Cine Papo - mês de junho



Nos dias 11 e 18 de junho, o Instituto Cervantes de Belo Horizonte, órgão oficial do Governo da Espanha e referência mundial na difusão da cultura hispânica, irá exibir gratuitamente filmes do cinema espanhol que tem o universo feminino como elemento de destaque. Antes de cada exibição, será feita uma apresentação do autor e da obra, realizada por especialistas e, em seguida ao filme, será aberta uma discussão envolvendo os espectadores. O evento faz parte do Cine Papo, projeto que tem como objetivo oferecer ao público um pouco sobre o cinema contemporâneo espanhol de forma lúdica e didática.



Nesta edição do Cine Papo será apresentado o trabalho do diretor Icíar Bollaín. O Cine Papo é realizado no próprio Instituto Cervantes às 19h30 e as sessões têm entrada franca até a lotação do espaço. Mais informações: (31) 3789-1600.





Programação Cine Papo - mês de junho



11 de junho de 2010

Flores de Outro Mundo (Flores de otro mundo, 1999, Espanha, 116 minutos).

Sinopse: Patricia, dominicana, procura um lar e uma segurança econômica que sua situação ilegal em Madri não lhe permite alcançar. Milady, nascida em Havana, tem 20 anos e o mundo inteiro por percorrer. Marirrosi, de Bilbao, tem trabalho, casa e a mais completa solidão, como a solidão de Alfonso, Damián e Carmelo, homens de Santa Eulalia, povoado sem mulheres disponíveis para o casamento. Uma festa de solteiros força o encontro destes personagens e o início desta história agridoce de convivências às vezes impossíveis.

Horário: 19h30

Local: Instituto Cervantes - Praça Milton Campos, 16 – 2º andar, Serra.

Legenda em português

Entrada franca

Apresentação do autor e obra por Mercedes Pérez, professora do Instituto Cervantes.





18 de junho de 2010

Pelos Meus Olhos (Te doy mis ojos, 2003, Espanha, 109 minutos).

Sinopse: A história de uma mulher que, numa noite de inverno, foge de casa levando o filho e mais algumas poucas coisas. Ela sabe que o marido vai procurá-la e isso a deixa apavorada. Ela é tudo para ele. Ele diz, inclusive, que foi ela que lhe deu os seus olhos. Ao longo do filme, as personagens vão revelando um fascinante quadro familiar, através do qual saberemos quem é quem e onde os conceitos de lar, amor e proteção se confundem com inferno, dor e medo.

Horário: 19h30

Local: Instituto Cervantes - Praça Milton Campos, 16 – 2º andar, Serra.

Legenda em português

Entrada franca

Apresentação do autor e obra por Eduardo Vila, professora do Instituto Cervantes.

Nenhum comentário: