quarta-feira, 2 de junho de 2010

Editora Fundação Perseu Abramo organiza lançamento de seus últimos volumes


Publico poderá conferir as novidades da editora e participar de debate durante evento no dia 7 de junho


No dia 7 de junho, segunda-feira, a Editora Fundação Perseu Abramo e o Diretório Municipal do PT em São Paulo realizam o lançamento dos livros “Bolsa Família: Avanços, limites e possibilidades do programa que está transformando a vida de milhões de famílias no Brasil”, “Brasil – Entre o Passado e o Futuro”, “A Nova Política Econômica – A Sustentabilidade Ambiental” e “As Novas Bases da Cidadania: Políticas Sociais, Trabalho e Previdência Social”, com sessão de autógrafos com os autores presentes.



O evento contará com debate “2003-2010 Brasil em Transformação”. Coordenada por Antonio Donato, presidente do Diretório Municipal do PT em São Paulo, a mesa contará com as presenças confirmadas de Aloísio Mercadante, Patrus Ananias e José Lopez Feijó.



“Bolsa Família: Avanços, limites e possibilidades do programa que está transformando a vida de milhões de famílias no Brasil”, escrito por Marco Aurélio Weissheimer, livro traz uma análise profunda do resultado do Bolsa Família na sociedade brasileira, com seus impactos na diminuição da pobreza no Brasil e aponta elementos para o debate sobre qual modelo de desenvolvimento é necessário para superar o quadro de desigualdade social e violência urbana do país. Em sua 2ª edição, revista e atualizada, o ex-ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, apresenta o livro à luz de sua experiência como responsável pelo maior programa social brasileiro que atingiu e mudou a vida de mais de 12 milhões de pessoas.



“Brasil – Entre o Passado e o Futuro”, coedição da Editora Fundação Perseu Abramo e da Editora Boitempo, e organizado por Marco Aurélio Garcia e Emir Sader, a obra reúne ensaios de atores da cena política e intelectual brasileira que buscam assimilar e analisar as intensas transformações ocorridas no Brasil nos últimos sete anos. Os textos debruçam sobre o passado recente do país na tentativa de desvendar diversos aspectos da realidade brasileira, como sua dinâmica econômica, social, política e cultural.



O livro apresenta um conjunto de dados, análises e propostas de intelectuais comprometidos com um projeto de país que será o centro do debate nas disputas eleitorais de 2010. Busca, assim, trazer uma contribuição interpretativa sobre o momento atual, vislumbrando sempre poder transformar o futuro. Sucesso editorial, o livro está em sua terceira reimpressão com pouco mais de um mês de lançamento.

“A Nova Política Econômica - A Sustentabilidade Ambiental”, primeiro volume da coleção “2003-2010 - O Brasil em transformação”, tem como objetivo registrar as mudanças ocorridas no Brasil nos oito anos do governo dirigido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Esse primeiro volume traz dois temas de grande relevância: a política econômica e a sustentabilidade ambiental. Elói Pietà e Pedro Ivo de Souza Batista assinam a organização desta obra.



“As Novas Bases da Cidadania: Políticas Sociais, Trabalho e Previdência Social” é o título do novo volume da coleção “2003 – 2010 O Brasil em Transformação”, organizada pela Editora Fundação Perseu Abramo com o objetivo de documentar as mudanças ocorridas no país ao longo dos últimos sete anos, que chega às livrarias neste mês.



Organizado por Juarez Guimarães, com a colaboração de Regina Camargos e Elói Pietá, o livro traz uma visão global das mudanças sociais em curso no Brasil nos últimos sete anos. A obra é dividida em dois capítulos – “As Políticas Sociais” e “Trabalho e Previdência Social” - e reúne textos de dirigentes sociais, ministros do Trabalho, Previdência, Desenvolvimento Social e Desenvolvimento Agrário dos dois governos Lula, além de intelectuais como Paul Singer.



Fundada em 1997, a Editora Fundação Perseu Abramo é um espaço para o desenvolvimento de atividades de reflexão político-ideológica, estudos e pesquisas, destacando a pluralidade de opiniões, sem dogmatismos e com autonomia. Com mais de 150 livros em catálogo, a editora conta com autores importantes como Antonio Candido, Celso Furtado, Aloísio Biondi, Michael Löwy, Marilena Chauí, Lélia Abramo, Milton Santos, Maria da Conceição Tavares, Francisco de Oliveiras, Maria Rita Kehl e Leandro Konder, entre outros. www.efpa.com.br





SERVIÇO: Lançamentos da Editora Fundação Perseu Abramo Dia 7 de junho, segunda-feira, às 19 horas Local: Auditório do Sindicato dos Engenheiros Endereço: Rua Genebra, 25 Telefone: 3113-3260 Entrada Franca.

Nenhum comentário: