quinta-feira, 20 de maio de 2010

JOVEM PARANAENSE CONQUISTA PREMIAÇÃO NACIONAL






Gus Benke é destaque na primeira edição do Prêmio Wedding Brasil de Fotografia



Mais de mil fotos concorreram e, entre os grande vencedores, um paranaense. Gus Benke, fotógrafo curitibano de 24 anos, conquistou recentemente o 3º lugar do Prêmio Wedding Brasil de Fotografia, a maior premiação mundial de fotografia de casamentos, com um registro da noiva Cristiane Beck em uma deserta Rua XV.



A 1ª edição do prêmio que tem como propósito revelar o talento dos fotógrafos sociais e fomentar a arte e desenvolvimento da fotografia de casamentos reuniu uma variedade de olhares inusitados, expressivos e representativos. As 10 imagens selecionados pelo corpo de jurados serão impressas em papel fine-art e percorrerão o Brasil, nos eventos da editora Photos, em formato de exposição fotográfica ainda sem previsão para vir pra Curitiba.



Sobre o artista - Gus Benke encontrou na fotografia sua profissão e faz dela sua paixão. Tudo começou quando, com 16 anos, ele foi fazer intercâmbio na Austrália e por lá começou a registrar e fez seu primeiro curso. Um ano depois, de volta ao Brasil, começaram a surgir trabalhos e logo vieram os casamentos onde o fotógrafo diz perceber que existe uma real felicidade do momento. Hoje, com 24 anos, Gus conta com dois assistentes, um portfólio repleto de registros e uma agenda lotada: são, pelo menos, três casamentos por mês. Cada casamento, demanda um trabalho de pelo menos 12 horas de fotos e outras 40 horas de edição. Seu diferencial? Uma cobertura completa com três reuniões antes da grande data e um olhar sincero daquele momento, seja ele o making of ou o salão vazio no final da festa.

Nenhum comentário: