terça-feira, 11 de maio de 2010

Jogos, Dinâmicas & Vivências Grupais


Jogos, Dinâmicas & Vivências Grupais
de Rose Militão
e Albigenor Militão

Número de Páginas: 248



Formato: 22 X 22 cm

Uma obra indispensável aos profissionais que desejam fazer de sua equipe o grande diferencial de mercado. Uma coleção de atividades de grupo baseadas em dinamicas criativas. Um guia imprescindível. (E.C)

Nos dias de hoje, ainda se prega que o gran­­­­­­de diferencial competitivo de um profissional está somente no seu talento individual. Em detrimento dessa “certeza”, valores como o tra­­ba­­­lho em e­qui­­pe e a otimização de tarefas parecem cair completamente em desuso.



Para reverter este quadro e preparar as pes­soas pa­­ra as novas demandas sociais e organizacio­nais, Al­bi­­­ge­­nor e Ro­­­se Militão propõem em Jogos, Dinâmicas & Vivências Grupais, que se in­cen­ti­ve a for­ma­ção de equi­pes. Nela a meta dos com­po­nen­tes não instigar a competição entre seus componentes, mas sim que todos al­cancem um re­sultado e­fi­caz no trabalho desen­vol­vido em con­­junto, além de pra­zer e satisfação pessoal.



Para isso, os autores apresentam diversos jogos e dinâ­mi­cas destinados a promover mu­dan­ças pes­­soais, me­lhorar o trabalho em equipe, facilitar a a­­pren­­dizagem e tor­nar mais rica a interação entre as pes­­­soas. As técnicas a­pre­sentadas podem ser utili­za­das por pro­fissionais para di­ri­gir uma reunião, conduzir um gru­po de estudo ou ministrar um treinamento, entre outras atribuições.



Jogos, Dinâmicas & Vivências Grupais é voltado para profissionais que desenvolvem tra­ba­lhos com pessoas. Portanto, seu conteúdo requer do leitor algum co­­nhe­ci­men­to dos fenômenos que ocorrem nos grupos suas carac­te­rís­ticas, contextos, além de algum conhe­ci­men­to pré­­­vio na área.




Os Autores:
Albigenor Militão é psicólogo, consultor de processos humanos organizacionais, na área de T&D, com especialização em Dinâmica de Grupo, Gestalt-terapia e SH. É consultor nacional do programa “Sebrae Ideal” (Aperfeiçoamento de Lideranças Empresariais), CDL-Fortaleza, Senac-CE e Sebrae-CE. É diretor da Imagem Domínio.

Rose Militão é assistente social, com especialização em Dinâmica de Grupo, publicitária e diretora comercial da Imagem Domínio. É facilitadora de workshops de Mudanças Organizacionais. Tem mais de 10 anos de experiência com sensibilização e acompanhamento de grupos familiares.

UM LANÇAMENTO





Nenhum comentário: