terça-feira, 4 de maio de 2010

Destacamos os lançamentos de Patativa do Assaré, o Poeta e o Jornalista , de Assis Ângelo e Um Estudo em vermelho de Sir Arthur Conan Doyle

Neste mês de abril a Universidade Falada agregou mais 17 títulos de audiolivros ao seu acervo.

* O que é Marxismo, de Paulo Ghiraldelli

* Nietzsche Apaixonado, de Paulo Ghiraldelli

* Direito Condominial e de Vizinhanca , de Michel R. Wagner

* Contos Africanos, de Julio e Debora D'zambê

* Contos de Todo o Mundo, diversos autores

* Ciclo da Pretensão, de Kleber Mazziero - * Astrologia Arcaica e a Alquimia do Homem - Paideia , Viktor Salis

* A Arte de Viver , Viktor Salis

* A Arte da Comunicação, Thais Alves

* Patativa do Assaré, o Poeta e o Jornalista , de Assis Ângelo


Foram lançados ainda -

* Salmos de Davi, rei Davi,

* Utopia, de Thomas More

* O Principe, de Maquiavel

* Contos Fantásticos, de Julio Verne

* Contos de Sherlock Holmes,de Conan Doyle

* Fedon, de Platão

* O Banquete , de Platão


Destacamos –



Patativa do Assaré

O Poeta e o Jornalista

AUTOR

Assis Ângelo


RESUMO DA OBRA

Neste CD, o registro de conversas em momentos diferentes entre o cearense Patativa do Assaré e o paraibano Assis Ângelo. São momentos lúdicos, francos, bonitos, nos quais o poeta de Assaré, com a simplicidade dos mestres, dos grandes, revela ao jornalista sonhos e medos como o da dor; e não do morrer, em si.

Ele declama, canta, faz chacota, ri. Brinca e deixa claro que sabe da importância da sua poesia como instrumento de transformação social. Conta das suas origens no campo e do seu amor à terra. Lembra detalhes da vida, da dureza do sol e das injustiças que viu seu povo sofrer. Foi poeta violeiro, cordelista, poeta maior.

O primeiro livro publicado foi Inspiração Nordestina, em 1956. O primeiro poema gravado foi A Triste Partida, em ritmo de toada, pelo rei do baião Luiz Gonzaga, em 1964. Depois, Fagner produziria discos com poemas seus e gravaria a canção Vaca Estrela e Boi Fubá, clássico regravado por Rolando Boldrin, Sérgio Reis, Pena Branca & Xavantinho e tantos.

Na segunda metade dos anos de 1970, sua obra seria estudada na Cadeira de Cultura Popular Universal da Sorbonne, França, pelo professor Raymond Cantel. Patativa do Assaré deixou plantada a semente da transformação social nos versos que fez. Igual a ele, nenhum poeta. Lorca, talvez. Neruda, talvez. João Cabral? Talvez... O poeta, agora aos 100 anos, ao contrário de tantos, não teve sua obra completa publicada em volumes de luxo. E daí? Viva Patativa do Assaré!

Duração: 1 hora

BIOGRAFIA DO AUTOR

Jornalista, estudioso da cultura popular. Nasceu em João Pessoa, Paraíba.

Em Caruaru (PE), editou o jornal Diário do Agreste. Em 1976, passou a morar na capital paulista. Trabalhou nos jornais Folha de S. Paulo, Diário Popular e O Estado de S. Paulo, e nas TVs Abril Vídeo, Manchete e Globo.

Produziu e apresentou pela Rádio Capital o programa São Paulo Capital Nordeste, líder de audiência e referência nacional por mais de seis anos.

Recebeu o título de Cidadão Paulistano e participou do documentário franco-brasileiro Saudade do Futuro.

Em 2008 lançou o CD Poetas Nordestinos dos Séculos XIX e XX.


E AINDA



UM ESTUDO EM VERMELHO E OUTROS CONTOS

AUTOR

Sir Arthur Conan Doyle



RESUMO DA OBRA

As intrigantes histórias de Sherlock Holmes e seu fiel companheiro Dr. Watson agora em audiolivro.

Um Estudo em Vermelho, a primeira aventura da série, leva Sherlock Holmes e Dr. Watson até os Estados Unidos para ajudar a polícia a desvendar o curioso assassinato de J. Drebber, americano encontrado morto numa casa abandonada em Londres.

Nada foi roubado e não há ferimentos no cadáver, apenas sangue na sala. Por quê? Quem? Como? Acompanhe passo a passo o mais famoso detetive do mundo em ação!

Ouça a seguir os contos: Os Planos do Submarino, onde Holmes, respondendo a um chamado de seu irmão Mycroft, impede que um segredo de Estado desencadeie um incidente internacional; a resolução do rapto de O Pequeno Lorde; e os desenlaces dos mistérios envoltos em O Pé do Diabo, que farão nossa dupla descobrir que justiça nem sempre significa denunciar o culpado.


As aventuras de Sherlock Holmes são as mais conhecidas e aclamadas histórias policiais de todos os tempos. Inigualáveis e fascinantes, são diversão certa para todos os apaixonados por suspense, investigação policial e mistério!

A obra ainda traz uma completa biografia do autor.

Duração: 7 horas e 20 minutos (em mp3)


BIOGRAFIA DO AUTOR

Sir Arthur Conan Doyle nasceu em Edimburgo (Escócia) em 1859.

Médico, poliglota e escritor, criou seu Sherlock Holmes em 1886, cuja maneira de desvendar os crimes influencia até hoje os métodos investigativos da polícia.

Nascido em uma família pobre, recebeu o título de nobreza em 1902 por seus indiscutíveis méritos. Faleceu em 1930, aos 71 anos de idade.

lançamentos da

Nenhum comentário: