Os mistérios de Enola Holmes continuam a intrigar os leitores e o primeiro livro da série, O Caso do Marquês Desaparecido, ganhou muitos elogios da crítica, incluindo algumas que lhe deram quatro estrelas.
O CASO DO MARQUÊS DESAPARECIDO
de NANCY SPRINGER
Páginas: 192
“Eu gostaria muito de saber por que minha mãe me deu o nome de Enola, que, de trás para a frente, lê-se alone, que é a palavra inglesa para solitária (...) – Você vai se sair muito bem sozinha, Enola – dizia-me, quase todos os dias enquanto eu crescia. De fato, essa sempre foi sua ma¬neira de dizer adeus inconscientemente.” Quando Enola Holmes, irmã do grande detetive Sherlock Holmes, descobre que sua mãe desapareceu, ela rapidamente sai a sua procura. Disfarçando-se de viúva, Enola embarca em uma jornada para Londres, sem saber o que poderá acontecer. Ao chegar na cidade ela adota uma série de disfarces, mas acaba se envolvendo no caso de um jovem marquês desaparecido. Em uma época em que as mulheres eram subestimadas, a solitária adolescente inglesa é ameaçada por vilões que procuravam pelo tal nobre, e, além de ter que fugir desses malfeitores, ela precisa também despistar seus espertos irmãos. Em meio a tantos perigos e mistérios, será que Enola conseguirá descobrir as pistas necessárias para encontrar sua mãe?
O CASO DA SENHORITA CANHOTA
de NANCY SPRINGER
Páginas: 208
A AUTORA
Nancy Springer é a autora da adorada série Tales of Rowan Hood, estrelando a filha de Robin Hood, assim como das novelas Arthurianas, Am Mordred e I Am Morgan le Fay. Ela recebeu duas vezes o Edgar Award por Melhor Mistério para Jovens e Adultos e foi nomeada para o prestigiado Mythopoeic Fantasy Award. Nancy Springer vive em East Berlin , Pennsylvania.
UM LANÇAMENTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário