sexta-feira, 16 de abril de 2010

Inauguração da Estação da Leitura no Terminal do Pinheirinho



A Prefeitura e a Fundação Cultural de Curitiba lançam nesta sexta-feira (16) um grande programa na área de literatura para incentivar o hábito da leitura na população. Entre as várias ações que integram o programa estão as Casas da Leitura, num total de 13, localizadas em vários bairros de Curitiba, e as Estações da Leitura, localizadas nos terminais de transporte coletivo.

Nesta sexta-feira serão inauguradas a Casa da Leitura Paulo Leminski e a Estação da Leitura do Terminal do Pinheiro. A Casa da Leitura, construída no lugar da antiga Biblioteca da CIC, é a terceira a ser implantada pela Fundação Cultural. A Estação da Leitura é uma novidade. A proposta é que os terminais tenham um ponto de atendimento para empréstimo de livros, a ser feito de forma gratuita e sem burocracia, garantindo acesso fácil dos usuários do transporte coletivo a obras de literatura. A primeira Estação da Leitura entrará em funcionamento no Terminal do Pinheirinho. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 20h30, e sábados das 6h30 às 14h.

O prefeito Luciano Ducci e o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Paulino Viapiana, participam da inauguração da Casa da Leitura, que será marcada por performances literárias, declamação de poemas e contação de histórias. A filha do poeta, Áurea Leminski, participa da solenidade e também fará leitura de poemas.

Nenhum comentário: