sexta-feira, 16 de abril de 2010

Futuro da publicidade é virtual

Com Orkut, Facebook e Twitter, uso da Internet gera cada vez mais resultados

A IAB (Interactive Advertising Bureau) divulgou em fevereiro um estudo indicando uma expansão de 37% da Internet, em 2009, em relação ao ano anterior. Para 2010, a expectativa é que o uso da ferramenta entre os brasileiros salte da casa dos 67,5 milhões para 73,7 milhões, aquecida não só pela Copa do mundo e as Eleições, temas que prometem agitar o mercado - sobretudo o publicitário, como pela expansão dos brasileiros nas comunidades virtuais Orkut, Facebook e Twitter.

Segundo a diretora de Novos Negócios da Nação - Agência Interativa que há oito anos atua no mercado web -, Janine Medeiros, em se tratando de publicidade on-line, faro é fundamental para identificar oportunidades onde ninguém mais as enxerga por preconceito ou desconhecimento das ferramentas. “O caráter dinâmico da web e o surgimento de comunidades virtuais com Orkut, Facebook e Twitter ajudaram a diversificar um mercado saturado. Isso obrigou as agências a mudar sua visão de negócios para atender a um nicho desconhecido, mas riquíssimo do ponto de vista estratégico”, explica.

A Nação comemora esse espaço que a publicidade on-line vem conquistando. Entre suas ações na web, obteve destaque a campanha/conceito "você em frente e versos", criada para difundir a marca de cosméticos L’Ansellis, difundida principalmente via e-commerce. O ambiente clean e amigável da nova loja virtual deixaram a navegação do site mais agradável e intuitiva. Emails marketing e banners envolvendo o público ao conceito fizeram a visitação do site aumentar em cerca de 30%.

De olho no potencial das comunidades virtuais a agência também escolheu esse ambiente para trabalhar a marca. Em dois meses, o Twitter oficial da L’Ansellis atingiu 200 seguidores e o perfil criado no Orkut é responsável por uma parcela considerável dos acessos ao site. Como? A distribuição de amostras grátis como estratégia de marketing resultou em positivas resenhas espontâneas em 12 blogs de cosméticos e duas comunidades no Orkut, ambos demonstrando satisfação dos consumidores com a marca. “Agora, a agência entrou na segunda fase da campanha em que pretende atingir as redes sociais por completo porque não só acreditamos, mas colhemos resultado nas comunidades virtuais”, diz Janine.

Prazer em conhecer - A Nação Interativa é uma agência de publicidade e propaganda que há oito anos traz soluções inovadoras para o meio digital. A agência respira modernidade, identidade que procura imprimir em cada um de seus projetos por acreditar que um trabalho de impacto e excelência se faz com talento e ousadia. Conheça: www.nacaointerativa.com.br.

Nenhum comentário: