quarta-feira, 28 de abril de 2010

Brasileirinho apresenta o show “Viva o Brasil”


O Coral Brasileirinho faz duas apresentações, neste fim de semana, do espetáculo “Viva o Brasil”, proporcionando ao público uma viagem musical pelo interior do país. Os shows acontecem sábado e domingo, no MON.

O Coral Brasileirinho faz duas apresentações do espetáculo “Viva o Brasil” neste sábado (1), às 18h, e domingo (2), às 16h, no Teatro do Museu Oscar Niemeyer. Com um repertório de canções que revivem as tradições, a natureza e os personagens do Brasil, o espetáculo proporciona ao público uma viagem musical pelo interior do país.

Com idades que variam de 8 a 13 anos, os 26 cantores do Brasileirinho atuam sob a direção artística de Milton Karam e Helena Bel. O programa foi elaborado dentro dos temas “Lembranças do Interior / O Trem”, “Festas, Tradição, Costumes”, “Crença e Fé”, “Lendas e Mitos”, “Pessoas e Lugares”, “Campo / Rural” e “Natureza”. Neles se encaixam composições de Chico Buarque, Milton Nascimento, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Tom Jobim, André Abujamra, Joyce e Hélio Ziskind, entre outros nomes.



O grupo - Fundado em outubro de 1993, o Coral Brasileirinho desenvolve a proposta de recriar a canção popular urbana brasileira, por meio de arranjos que valorizam o potencial cênico das composições. No repertório do Brasileirinho, desenvolvido ao longo de seus 16 anos de existência, estão músicas que resgatam grandes compositores populares do passado, entre eles Noel Rosa, Sinhô, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Lamartine Babo e Adoniran Barbosa, ao lado de obras de Vinícius de Moraes, Toquinho, Taiguara, Gonzaguinha, Fátima Guedes, Arnaldo Antunes, Caetano Veloso, Chico Buarque, Sá e Guarabyra e muitos outros. Também há espaço para autores locais, como Osiel Fonseca e Milton Karam.

Das mais de 145 apresentações do coral, foram marcantes as realizadas em 1995, no Teatro Amazonas, em Manaus. No mesmo ano, o grupo participou do show que comemorou os 30 anos de carreira de Toquinho, merecendo o convite do compositor para gravar uma das faixas do disco Canção dos Direitos da Criança, lançado em 1997. Em setembro de 2008, o Brasileirinho foi convidado a integrar a turnê do projeto musical Life is a Loop, comandado pelo DJ curitibano Rodrigo Paciornik. A participação do coral aconteceu em projeções de imagens e sons do grupo – gravados em estúdio, em um show especialmente preparado para o projeto –, durante as apresentações do espetáculo que percorreu o Brasil e depois foi levado aos Estados Unidos.



Serviço: Espetáculo “Viva o Brasil”, com o Coral Brasileirinho Datas e horários: dia 1º de maio (sábado), às 18h; dia 2 de maio de 2010 (domingo), às 16h Local: Teatro do Museu Oscar Niemeyer – MON (Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico) Ingressos: R$ 10 e R$ 5 (mais um quilo de alimento não perecível) Informações: (41) 3321-3208

Nenhum comentário: