quinta-feira, 4 de março de 2010

Twitter é usado para divulgar novidades do 3° Prêmio Internet Segura de Jornalismo

Objetivo da ferramenta é agilizar o acesso dos internautas às principais notícias do MIS

O Movimento Internet Segura (MIS), comitê da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) dedicado a orientar o usuário da rede quanto às melhores práticas de navegação, utilizará o Twitter para divulgar as principais novidades da terceira edição de seu Prêmio de Jornalismo. O objetivo do Prêmio Internet Segura de Jornalismo é estimular a imprensa a aumentar os esforços no sentido de divulgar informações que ajudem o usuário de Internet a conhecer as melhores práticas na utilização da rede. A iniciativa reconhece os melhores trabalhos dos profissionais da área em três categorias: Tecnologia, Comportamento Seguro e Proteção à infância e adolescência.

No endereço, http://twitter.com/Mov_Int_Segura, os seguidores acompanharão as informações e dicas do MIS com maior agilidade. “O Twitter é uma importante ferramenta de interação com jornalistas e internautas. O período de inscrições para o prêmio é uma ótima oportunidade de estreitar os laços e tornar mais rápida nossa comunicação”, comenta a coordenadora do Movimento Internet Segura, Marines de Assis Gomes.

Além de informar sobre o Prêmio, o MIS usará a ferramenta para ampliar o alcance das informações do Índice de confiança do e-Consumidor, que tem por objetivo medir a percepção de segurança do comércio eletrônico do ponto de vista do comprador. Também serão veiculadas algumas notícias de destaque tratando dos temas abordados pelo Movimento que são a proteção à infância na web e a segurança das transações online.

Sobre o Movimento Internet Segura

O Movimento Internet Segura (MIS- WWW.internetsegura.org) foi criado em setembro de 2004 sob a coordenação da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net). Desde sua fundação a preocupação principal do MIS foi a de atuar na educação do usuário de Internet no sentido de evitar que as pessoas façam transações na rede de forma insegura caindo em golpes, ou que simplesmente deixem de fazer compras na rede acreditando que essa é uma prática insegura. A partir do final de 2008, o Movimento incorporou ao escopo de sua atuação a defesa da infância e da adolescência, fornecendo informações aos pais, responsáveis e aos próprios menores para que eles saibam reconhecer e evitar ações de mau feitores.

A iniciativa conta com a participação direta das empresas Americanas.com, American Express, Auto Z (portal do grupo DPaschoal), Carrefour, Certisign, Cielo, Comprafacil.com.br, eFacil (Portal do atacadista Martins), Extra.com.br, Gemalto Google, LivrariaCultura.com.br, LivrariaSaraiva.com.br, MagazineLuiza.com.br, Marisa.com.br, Microsoft, Ponto Frio, Redecard, Sack’s, Serasa, Shoptime.com.br, Siciliano.com.br, Submarino.com.br, TokStok.com, Verisign, Videolar.com e Wal Mart.

No endereço www.internetsegura.org, o internauta recebe informações didáticas sobre segurança e integridade na navegação pela Internet e pode acessar à Central de Apoio ao Internauta, que responde dúvidas por e-mail sobre todos os assuntos relativos à questão da segurança na rede

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