domingo, 14 de março de 2010

Prorrogadas inscrições para o Conselho Municipal de Cultura

Os candidatos interessados em participar do processo que vai eleger os representantes da sociedade civil e comunidade artística e cultural organizada, no Conselho Municipal de Cultura terão até o dia 13 de abril para fazer as inscrições. O prazo foi prorrogado pela Fundação Cultural de Curitiba, conforme edital publicado no Diário Oficial do Município. Os eleitores também precisam se cadastrar para participar da eleição transferida para o dia 28 de abril.

Todos os procedimentos para escolha e indicação dos membros pela comunidade artística organizada e sociedade civil estão previstos nos editais 004/10 e 005/10 respectivamente, complementados pelos editais 028/10 e 029/10, da Fundação Cultural, disponível para consulta nos nove núcleos regionais da FCC e também no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

Participação - Na eleição da sociedade civil, qualquer cidadão ligado à atividade cultural pode se candidatar, basta se cadastrar num dos núcleos da Fundação Cultural de Curitiba junto às nove regionais do município. O cadastramento, tanto dos candidatos como dos eleitores, só pode ser realizado nas regionais onde se localizam suas respectivas residências ou domicílios. A comunidade artística e cultural organizada deve fazer o cadastramento no protocolo da Fundação Cultural de Curitiba – Rua Engenheiros Rebouças, 1732 – Rebouças.

Os candidatos, mesmo os que representam a sua comunidade, devem comprovar sua atuação em atividades culturais, em pelo menos uma das seguintes áreas - música, artes cênicas, audiovisual, literatura, artes visuais, patrimônio histórico, artístico e cultural; folclore, artesanato, cultura popular e demais manifestações culturais tradicionais. As organizações culturais precisam comprovar que já desenvolveram atividades culturais durante pelo menos um ano.

O Conselho - O Conselho Municipal de Cultura é o órgão que, no âmbito do município, institucionaliza a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura. Ele participa da elaboração e da fiscalização das políticas culturais. Foi instituído pela lei 11.834, de 4 de julho de 2006. A criação do órgão, uma importante reivindicação da classe artística, representa a concretização de um dos compromissos assumidos pelo prefeito Beto Richa.

Dos 25 membros titulares com mandato de dois anos, nove serão indicados pela sociedade civil e sete pela comunidade artística e cultural organizada. Os demais membros são representantes do Poder Executivo Municipal e da Câmara Municipal de Curitiba. Integram ainda o conselho 25 membros suplentes. Por lei, a presidência do conselho é exercida pelo presidente da Fundação Cultural de Curitiba.



Serviço:

Conselho Municipal de Cultura – Inscrições prorrogadas

Data: até 13 de abril de 2010.

Comunidade artística e cultural organizada - Protocolo da Fundação Cultural de Curitiba – Rua Engenheiros Rebouças, 1732 – Rebouças.



Sociedade Civil – Núcleos Regionais:

Santa Felicidade

Rua Santa Bertila Boscardim, 213 - Santa Felicidade. Ao lado do terminal.

Telefone: 3374-5018 – 3374-5019



Boa Vista

Avenida Paraná, 3600 – Boa Vista. Ao lado do Posto de Saúde 24h.

Telefone: 3313-5685 – 3313-5671



Matriz

Praça Rui Barbosa – Centro

Telefone – 3321-3340 - 3321-3341



Fazendinha (Portão)

Rua Carlos Klemtz – Ao lado do Terminal da Fazendinha.

Telefone: 3245-1100 R. 2036



Boqueirão

Avenida Mal. Floriano - Terminal do Carmo – Vila Hauer.

Telefone: 3276-6016 – Ramal 228/254

Nenhum comentário: