quinta-feira, 18 de março de 2010

Música nos Parques encerra com show no Barigüi


O vocal Cobras & Lagartos e o grupo El Merekumbé fecham esta edição do programa Música nos Parques, com as últimas apresentações neste domingo (21), no Parque Barigüi.

A série de shows do programa Música nos Parques encerra neste domingo (21), no Parque Barigüi, com as apresentações do vocal Cobras & Lagartos e do grupo El Merekumbé. O programa é realizado nos meses de verão pela Fundação Cultural de Curitiba, como forma de divulgar a música paranaense e proporcionar mais uma opção de lazer para a população. Nesta edição, o Música nos Parques contou com o patrocínio da OI.

Com repertório baseado no livro “A música feita no Paraná”, de Hilton Barcelos, o grupo vocal Cobras & Lagartos criou o espetáculo que será apresentado neste domingo. O show homenageia e resgata alguns dos principais compositores e poetas representantes da música paranaense, como Paulo Chaves, Paulo Leminski, Ivo Rodrigues, Sérgio Justen, Nhô Belarmino, Lápis, Etel Frota, Lydio Roberto e João Lopes.

O vocal Cobras & Lagartos, criado e dirigido pelo maestro Anderson Nascimento, dedica-se à pesquisa sonora e à divulgação da música popular brasileira. Formado por oito cantores e três instrumentistas, o grupo canta desde modinhas do século passado ao rock dos Titãs. É um grupo ousado nos arranjos, no desenvolvimento vocal e musical, e na performance de palco.

Voltado à divulgação da música latino-americana, o grupo El Merekumbé apresenta uma seleção de ritmos caribenhos, como o mambo, a rumba e o merengue. Como uma autêntica orquestra cubana, formada por metais, cordas, percussão e vozes, o grupo executa composições do Buena Vista Social Club, bem como canções mais atuais de conjuntos que fazem sucesso entre os latinos, como os Orishas e Los Vanvan. Convidando a plateia a participar do espetáculo, o El Merekumbé conduz um grande baile. Com a ajuda de uma dupla de dançarinos, o público tem a chance de experimentar como são dançados os ritmos caribenhos.

Vários outros grupos tiveram a oportunidade de se apresentar desde o início do programa, em novembro. Foram promovidos 26 shows nos fins de semana, levando animação para os parques Barigüi, São Lourenço, Cambuí, Tingüi, Bacacheri, Tanguá, Jardim Botânico, Bosque do Papa, Bosque de Portugal e Bosque da Fazendinha.



Serviço: Música nos Parques Local: Parque Barigüi Data: 21 de março de 2010 (domingo) Às 15h – show “A música feita no Paraná”, com o vocal Cobras & Lagartos Às 17h – show de música latino-americana com o grupo El Merekumbé Entrada franca

Nenhum comentário: