
A luta pela sobrevivência às margens do rio Missouri
de Jonis Agee
Selo: Prumo leia
Nº de páginas: 584

Hedie é guiada pelas declarações de Annie para revelar a ela um segredo que os Ducharme carregam há séculos, além de descobrir outras mulheres que se envolveram com Jacques (bisavô de seu marido): Omah, a menina ex-escrava que se junta a ele nas navegações e Laura, sua segunda mulher, extremamente interesseira.
O Sul dos Estados Unidos é ricamente evocado nesse romance que retrata o século XIX em um momento em que a vida social se embaralhava com os flashes de facas e armas.

A AUTORA

Jonis Agee nasceu em Omaha, Nebraska e cresceu em Nebraska e Missouri, lugares onde muitos de seus contos e romances estão definidos. Ela é professora de Inglês na Universidade de Nebraska - Lincoln, onde ensina escrita criativa e do século XX ficção.
Autora de treze livros, incluindo cinco romances - Sweet Eyes, Strange Angels, do Sul da Ressurreição, The Weight of Dreams, e seu mais recente, A Mulher do Rio - e cinco coletâneas de contos - Pretend We've Never Met, Bend This Heart, A .38 Special e um coração partido, Taking the Wall, e Atos de Amor em Indigo Road. Ela também já publicou dois livros de poesia: Casas e Mercúrio.
Em seu mais recente romance, A Mulher do Rio (Random House, 2007), cinco gerações de mulheres adoram a experiência e desgosto, paixão e falsidade contra o pano de fundo do século XIX sul. O livro foi seleccionado pelo Clube do Livro do Mês, e como uma seleção principal pela Quality Paperback Book Club.
Choice Awards Jonis Agee incluem prefácio Magazine Editor's Award for Taking the Wall e a medalha de ouro na ficção por Atos de Amor em Indigo Road; um Fundo Nacional para a concessão Artes na ficção; um Loft-McKnight Award; um Loft-McKnight Prêmio de Distinção e dois Nebraska Book Awards (por The Weight of Dreams e Atos de Amor em Indigo Road. Três de seus livros - Strange Angels, Bend This Heart e Sweet Eyes - foram indicados cmo livros do ano pelo The New York Times.
Jonis possui vinte pares de botas de cowboy, alguns deles obras de arte, ama a estrada aberta, e considera que o trabalho duro e ecstasy, são os ingredientes básicos da vida e da escrita.
UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário:
Postar um comentário