quarta-feira, 3 de março de 2010

A mulher do rio de Jonis Agee

A mulher do rio
A luta pela sobrevivência às margens do rio Missouri
de Jonis Agee

Selo: Prumo leia

Nº de páginas: 584








O LIVRO
Um diário revelador é a fonte da história do legado de diferentes gerações da família Ducharme, que guarda misteriosos segredos. Os escritos de Annie Lark são lidos mais de um século depois e, pelo que tudo indica, as coisas estão exatamente iguais.

Hedie é guiada pelas declarações de Annie para revelar a ela um segredo que os Ducharme carregam há séculos, além de descobrir outras mulheres que se envolveram com Jacques (bisavô de seu marido): Omah, a menina ex-escrava que se junta a ele nas navegações e Laura, sua segunda mulher, extremamente interesseira.

O Sul dos Estados Unidos é ricamente evocado nesse romance que retrata o século XIX em um momento em que a vida social se embaralhava com os flashes de facas e armas.

A mulher do rio retrata vividamente uma linhagem de amor e de desgosto, paixões e mentiras, e cada mulher do rio descobre que a devoção cega ao marido não pode manter a verdade ancorada na baía, nem pode impedir que o passado assombre o presente.






A AUTORA

Jonis Agee nasceu em Omaha, Nebraska e cresceu em Nebraska e Missouri, lugares onde muitos de seus contos e romances estão definidos. Ela é professora de Inglês na Universidade de Nebraska - Lincoln, onde ensina escrita criativa e do século XX ficção.

Autora de treze livros, incluindo cinco romances - Sweet Eyes, Strange Angels, do Sul da Ressurreição, The Weight of Dreams, e seu mais recente, A Mulher do Rio - e cinco coletâneas de contos - Pretend We've Never Met, Bend This Heart, A .38 Special e um coração partido, Taking the Wall, e Atos de Amor em Indigo Road. Ela também já publicou dois livros de poesia: Casas e Mercúrio.

Em seu mais recente romance, A Mulher do Rio (Random House, 2007), cinco gerações de mulheres adoram a experiência e desgosto, paixão e falsidade contra o pano de fundo do século XIX sul. O livro foi seleccionado pelo Clube do Livro do Mês, e como uma seleção principal pela Quality Paperback Book Club.

Choice Awards Jonis Agee incluem prefácio Magazine Editor's Award for Taking the Wall e a medalha de ouro na ficção por Atos de Amor em Indigo Road; um Fundo Nacional para a concessão Artes na ficção; um Loft-McKnight Award; um Loft-McKnight Prêmio de Distinção e dois Nebraska Book Awards (por The Weight of Dreams e Atos de Amor em Indigo Road. Três de seus livros - Strange Angels, Bend This Heart e Sweet Eyes - foram indicados cmo livros do ano pelo The New York Times.

Jonis possui vinte pares de botas de cowboy, alguns deles obras de arte, ama a estrada aberta, e considera que o trabalho duro e ecstasy, são os ingredientes básicos da vida e da escrita.

UM LANÇAMENTO


Nenhum comentário: