Durante encontro em Brasília, representantes curitibanos discutirão temas relevantes para a construção de políticas públicas para a cultura, no Brasil.
No período de 11 a 14 de março, acontece em Brasília a II Conferência Nacional de Cultura, numa iniciativa do Ministério da Cultura – MinC. O encontro tem por objetivo reunir artistas, produtores e gestores para um abrangente debate nacional, do qual sairão propostas e estratégias de políticas públicas para a cultura, no país. O presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Paulino Viapiana, participa do evento como convidado, acompanhado pelo diretor de Planejamento da FCC, José Roberto Lança, que atuará como observador.
Precedendo a II Conferência, estão em andamento as Pré-Conferências Setoriais de Cultura, que têm caráter mobilizador, reflexivo, propositivo e eletivo. No último domingo (7), também em Brasília, membros da Fundação Cultural de Curitiba participaram como representantes do poder público nas seguintes modalidades: Marili Azim (Arte Digital), Doris Regina Teixeira (Arquitetura), Sérgio Albach (Música) e Luzia Simplicio da Silva (Artes Populares). Como representante da sociedade civil, na área de Literatura, foi designado Mauro Tietz, que tem todas as despesas pagas pelo MinC.
As pré-conferências são instâncias de articulação local e regional de agentes culturais de cada uma das áreas artísticas e de patrimônio envolvidas. As reuniões constituem espaço de contribuição na formulação das estratégias que estarão em foco na II Conferência Nacional de Cultura.
quarta-feira, 10 de março de 2010
Fundação Cultural de Curitiba integra a II Conferência Nacional de Cultura
Marcadores:
notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário