quinta-feira, 25 de março de 2010

Concurso de Esculturas CriAção Scotch

Concurso de Esculturas CriAção Scotch

recebe inscrições até 30 de maio



Com curadoria de Katia Canton, e tendo como padrinho o artista plástico Eduardo Srur, estão abertas até 30 de maio as inscrições para o Concurso de Esculturas CriAção Scotch com o tema criatividade e sustentabilidade, atitudes para promover um mundo melhor. Pessoas com ideias inovadoras, de qualquer segmento, como profissionais e estudantes das áreas de artes plásticas, arquitetura, decoração, design e publicidade de todo o país podem se inscrever, gratuitamente, pelo site www.criacaoscotch.com.br



Com o slogan “Grandes ideias que colam!”, o concurso dará prêmios no valor total de R$ 26 mil para oito selecionados, que serão conhecidos no dia 25 de agosto, na abertura da exposição com os melhores trabalhos no Museu Brasileiro de Escultura (MuBE), em São Paulo.



Até o último dia da inscrição, os candidatos devem anexar três fotos coloridas de seu protótipo, realizado com as fitas adesivas Mágica® Scotch® e/ou Empacotamento Scotch® Transparente, ambas da 3M do Brasil, em arquivo JPG ou GIF, e com tamanho máximo de 1Mb. As esculturas devem ser propostas criativas que considerem possível a interação com o espaço público, no conceito de intervenção urbana.



Uma comissão julgadora selecionará as 20 melhores obras segundo os critérios de criatividade, coerência com o tema, acabamento e respeito às exigências técnicas. A seleção final será feita por votação popular pela internet entre 11 de junho a 13 de julho. A partir das fotos das obras o público escolherá as oito vencedoras que ficarão expostas no MuBE.



Como padrinho, o artista plástico Eduardo Srur fará uma escultura com as fitas propostas pelo concurso, que será instalada no dia 31 de março no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Realizado também nos Estados Unidos e no México, o concurso é uma promoção cultural da 3M do Brasil. “Na 3M, a inovação é fruto do exercício diário de criatividade dos profissionais que trabalham na empresa. E isto se reflete em produtos e práticas que oferecem diferenciação ao mercado”, comenta Luiz Eduardo Serafim, gerente de Marketing Corporativo. “Com este concurso, queremos incentivar o pensamento criativo e também a cultura. O público vai participar na fase final da votação e, depois, apreciar as criações na a exposição”.



A curadora do CriAção Scotch, Katia Canton, é docente do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo desde 1993, onde também atua na área de curadoria. É PhD em Interdisciplinary Arts pela New York University, Tisch School of the Arts (Nova York, EUA) e mestre em Performance Studies, pela mesma Universidade, onde estudou entre 1987 e 1993. Em junho de 2002 tornou-se Livre-Docente em Teoria e Crítica de Arte pela Escola de Comunicação e Artes da USP.



www.criacaoscotch.com.br

http://twitter.com/criacaoscotch

Nenhum comentário: