quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Teatro do Piá tem espetáculo na linguagem das sombras



O espetáculo “O Rei que ficou cego”, da Companhia Karagozwk, une a milenar técnica do teatro de sombras à simplicidade dos contos populares.

Entra em cartaz neste domingo (28), no Teatro do Piá, a peça infantil “O Rei que ficou cego”, da Companhia Karagozwk. O espetáculo, que integra a tradicional programação dominical promovida pela Prefeitura de Curitiba, foi selecionado por meio do Edital Formas Animadas do Fundo Municipal da Cultura. As apresentações acontecem até o dia 4 de abril, sempre aos domingos, às 11h. A entrada é franca.

A versão do conto popular “O Rei que ficou cego”, de Ricardo Azevedo, ganhou uma primorosa adaptação para a linguagem cênica. Sob a direção de Marcello Andrade dos Santos, a montagem usa a milenar técnica do teatro de sombras para refletir sobre valores éticos, morais e familiares. A luz e a sombra, metáforas para o entendimento dos sentimentos humanos, embasam um espetáculo de magia e encanto.

A Karagozwk desenvolve desde 1985 um trabalho representativo no teatro de sombras, e é uma das únicas companhias brasileiras a dominar essa técnica, que já era conhecida na China, antes de Cristo. O grupo produz em seu ateliê todo o equipamento necessário para a criação de imagens em tempo real.



Serviço: Peça “O Rei que ficou cego”, da Companhia Karagozwk Local: Teatro do Piá (Praça Garibaldi, 7 – Setor Histórico) Data e horário: de 28 de fevereiro a 4 de abril de 2010, com sessões sempre aos domingos, às 11h Entrada franca

Nenhum comentário: