segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Síntese da Essência – Não Show de André Abujamra


Síntese da Essência – Não Show de André Abujamra na CAIXA Cultural Curitiba

Show expõe o lado intimista do artista

O Teatro da CAIXA em Curitiba apresenta “Síntese da Essência – Não Show de André Abujamra”. Como o próprio nome diz, o show apresenta a essência da “poesiamusica” de André Abujamra e expõe as facetas realistas das suas obras. Ao lado de André, se apresentam João Egashira, Melina Mulazani e Ary Giordani.

Diferente das apresentações tecnológicas comuns do artista, este show é intimista e delicado, buscando o contato direto com o público em uma atmosfera descontraída. Esta apresentação “é uma nova abordagem do meu trabalho, para mostrar as minhas canções sem muito barulho tecnológico” afirma Abujamra, que lança um novo disco em abril.



O objetivo é alcançar a cumplicidade nas mais diversas esferas: o contato dos espectadores com a obra e a interação entre os próprios espectadores. André nomina o trabalho como “não show” justamente pela criação deste espaço de conversa, de troca com o público, que se deleita com as letras, a poesia e a interpretação das canções. Um show onde o público se sente aconchegado pelas conversas e historias de cada canção, canta junto, conversa com o autor, ou seja, participa.

O repertório apresenta uma coletânea de composições de André, passeando por seus principais trabalhos, como Karnak, Os Mulheres Negras e seus álbuns solo. Com arranjos criados especialmente para a formação (guitarra, percussão, violão e acordeon), o show possibilita ao espectador apreciar sonoridades bastante diversas aos outros trabalhos de Abujamra, além das interpretações, que despertam o público para a imaginação, os risos, pensamentos e reflexões.

Sobre André Abujamra

André Cibelli Abujamra é cantor, compositor, multinstrumentista, produtor e ator. A carreira artística, herdada de seu pai - o ator Antônio Abujamra –, iniciou com a banda Os Mulheres Negras. Criada em conjunto com Maurício Pereira nos anos 80, a banda produzia música pop experimental com instrumentos eletrônicos. Participou da banda Karnak e hoje atua em carreira solo.

Além da música, André assina mais de 40 trilhas de filmes brasileiros e já fez diversas participações no cinema nacional, como: Sábado (1995), Boleiros – Era Uma vez o Futebol (1998), Durval Discos (2002), Como Fazer um Filme de amor (2004) e É Proibido Fumar (2009).


Ficha Técnica Músicos: André Abujamra, Melina Mulazani, João Egashira e Ary Giordani. Produção: Greice Barros (Núcleo Produções) Serviço: Música: Síntese da Essência – Não Show de André Abujamra Local: Teatro da CAIXA Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba/PR Data: de 05 a 07 de fevereiro Horários: sexta e sábado 21h e domingo 19h Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, das 16 às 19h) Classificação etária: Livre para todos os públicos Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes) www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: