quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Romance conta a história da bailarina fantasma do Theatro José de Alencar



A bailarina fantasma

de Socorro Acioli


Projeto gráfico Gustavo Piqueira (Rex Design)

184pp.

Indicação: a partir de 11 anos



A autora Socorro Acioli fez muita pesquisa, entrevistou funcionários e ex-funcionários do teatro e, para sentir o clima das histórias descritas por seus entrevistados, foi diversas vezes ao teatro vazio, passou horas sozinha no porão, no palco principal e no foyer, lugares preferidos e os mais frequentados pela bailarina fantasma .

A Editora Biruta lança A bailarina fantasma. Escrito por Socorro Acioli, este romance conta uma história ambientada no Theatro José de Alencar. O centenário teatro de Fortaleza estava prestes a passar por uma grande reforma. Marcelo, um arquiteto especialista em construções antigas, foi contratado para coordenar a obra. Sua missão era fazer com que a casa de espetáculos ficasse exatamente como era no dia da inauguração. Marcelo era viúvo e tinha uma filha, Anabela, que logo no primeiro dia de reforma viveu um encontro assustador com o fantasma de uma jovem bailarina que aparecia no teatro há muitos anos. Mesmo contra sua vontade, Anabela embarcou em uma viagem pelo passado daquele lugar e envolveu-se completamente em uma história de amor, medo e muito mistério, conduzida pelo hálito gelado e a presença diáfana da bailarina fantasma, que só poderia ir embora quando resolvesse, com a ajuda de Anabela, algo muito importante que mudaria a vida de várias pessoas. A obra tem o projeto gráfico de Gustavo Piqueira e traz ainda fotos de detalhes do Theatro José de Alencar.

Socorro Acioli nasceu em 1975 no Estado de Ceará. Jornalista, com Mestrado em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Ceará e Doutoranda em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense. Foi aluna de Gabriel García Márquez na oficina de criação e roteiro Como contar um conto, em Cuba (2006). Escritora convidada da Biblioteca Internacional da Juventude de Munique, Alemanha (2007). Tem treze livros publicados. Por seus livros infantis, já recebeu o Prêmio de Melhor Obra Infantil da Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, o Selo Altamente Recomendável da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil - FNLIJ e foi finalista do Prêmio João de Barro da Prefeitura de Belo Horizonte com o livro "O anjo do lago", também publicado pela Editora Biruta.



um lançamento

Nenhum comentário: