quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Programa de música de câmara com selecionados para 2010


Os duos, trios e quartetos contemplados pelo Edital Música de Câmara na Capela Santa Maria farão apresentações de abril a dezembro deste ano.

O Edital Música de Câmara na Capela Santa Maria, do Fundo Municipal da Cultura, contemplou seis projetos na categoria Duo, dois na categoria Trio e cinco na categoria Quarteto, totalizando 13 propostas que obtiverem as melhores notas na análise documental e avaliação de mérito. As apresentações acontecerão na Capela Santa Maria, no período de abril a dezembro deste ano, em datas a serem definidas pela coordenação de música da Fundação Cultural de Curitiba.

A comissão formada por profissionais ligados à área musical selecionou os seguintes espetáculos: na categoria Duo estão “Do Romantismo à Música Americana Contemporânea”, de Jairo Wilkens da Costa Souza; “Lamento e Divertimento”, de Valéria Maria Vargas da Costa; “O Piano”, de Alvaro Ramos; “Recital de Percussão e Eufônio”, de Fernando D. Rodrigues dos Santos; “A Voz do Contrabaixo”, de Pablo Eduardo Guiñez Vergara; e “A Música para Bandolim e Piano”, de Carmen Célia Fregoneze.

Na categoria Trio, os escolhidos foram “Contos de Fada”, de Paulo Emiliano Piá de Andrade; e “Imagine: A Canção Inglesa de Purcell aos Beatles”, de Silvana Ruffier Scarinci. Os projetos vencedores na categoria Quarteto são “Solistas da Salzburg Solists e Soprana Diana Daniel”, de Mirna Dequech Selme Daniel; “Kismara Pessati e Trio Porto Alegre”, proposto por Ramin e Collaço Ltda.; “Imagens”, de Davi Sartori; “B.A.C.H.”, de Paulo José da Costa; e “Olga Kiun e Quarteto Guarani”, de Maria Ivete Fontoura.

Serviço:

Resultado do Edital Música de Câmara na Capela Santa Maria, do Fundo Municipal da Cultura

Disponível no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br / Lei de Incentivo.

Informações: (41) 3213-7559 / (41) 3213-7560

Nenhum comentário: