quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Jesus - O Profeta do Oriente

JESUS - O PROFETA DO ORIENTE
de Michael Amaladoss

Páginas: 192



Jesus é oriental. Mas devido a circunstâncias históricas ele volta agora ao Oriente Médio como europeu. Michael Amaladoss empenha-se neste livro para redescobrir Jesus, o Profeta do Oriente. Ele se pergunta: "Se o cris­tianismo tivesse se difundido pelo Oriente e não pela Europa, que denominações e símbolos os orientais te­riam usado para compreender Jesus? O autor seleciona nove imagens de Jesus - o Sábio, o Caminho, o Guru, o Avatar, o Satyagrahi, o Servidor, o Compassivo, o Dança­rino e o Peregrino - e mostra o significado dessas ima­gens na tradição religiosa e cultural oriental.

Jesus - O Profeta do Oriente não é um livro para se ler superficialmente. Ele deve levar à reflexão sobre as ima­gens no contexto da vida de Cristo. Pressupõe uma cer­ta familiaridade com a história de Jesus nos Evangelhos, mas todas as pessoas inspiradas por Jesus podem refle­tir produtivamente sobre essas imagens. E essa reflexão levará à comunhão.

O AUTOR
MICHAEL AMALADOSS, teólogo jesuíta, nasceu em Tamil Nadu, na índia. É autor de 22 livros e centenas de artigos. Atualmente é diretor do institute of Dialogue with Cultures and Religions, em Chenai, na índia.




UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: