terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Editora começa 2010 com lançamentos

Brasil & China em debate - Resultado de seminários internacionais realizados em São Paulo (2008) e em Beijing (2009), o livro reúne os textos apresentados pelos expositores nos dois eventos.

Sobre a China são levantados temas como a estrutura política e o funcionamento do Estado, a configuração das classes sociais e o enfrentamento das desigualdades, e as caracteristicas da economia socialista de mercado, abrangendo a relação entre Estado e capital privado.

Sobre o Brasil, o livro trata de temas como a influência do neoliberalismo sobre a agenda nacional; o socialismo petista; a estrutura partidária e as perspectivas de 2010; a teoria e a prática do governo Lula; e o impacto da crise internacional.

O livro será lançado durante o "III Seminário Brasil-China: propostas para uma nova ordem internacional", e estará à venda na loja virtual da EFPA e também nas principais livrarias.



Guia dos Direitos Sociais – A igualdade social e as diferenças entre a esquerda e os neoliberais, de José Prata Araújo - O livro debruça-se sobre os direitos sociais integrantes da Constituição de 1988 e estará em breve à venda na loja virtual da EFPA. Na segunda quinzena de fevereiro, poderá ser encontrado nas principais livrarias.





Revista Perseu - História, Memória e Política nº 4: A publicação traz o dossiê "Mundos do Trabalho: Permanências e rupturas", além de artigos sobre a representação democrática na crise econômica, a trajetória das mulheres no PT, a União artística, entre outros. A obra estará em breve à venda em livrarias e na loja virtual da EFPA.





Lançamentos






Nenhum comentário: