Jornal cobra por conteúdo online e consegue apenas 35 assinantes em três meses
O jornal americano Newsday decidiu, em outubro do ano passado, cobrar pelo acesso ao seu conteúdo na internet. Agora, três meses depois, o resultado da ação: apenas 35 pessoas fizeram a assinatura. O site cobra US$ 5 pelo acesso por uma semana ou US$ 260 por um ano.
O número foi divulgado informalmente, pelo diretor de redação, Terry Jimenez, durante uma reunião. Apesar de não confirmar oficialmente, a empresa não contesta nem apresenta outros valores.
O Newsday investiu cerca de US$ 4 milhões na reformulação do seu site na internet. Com as 35 assinaturas, arrecadou aproximadamente US$ 9 mil.
A empresa rebate as críticas afirmando que não tinha intenção de gerar receita com assinaturas, já que o acesso ao site é permitido aos assinantes da versão impressa ou do serviço de TV paga Cablevision Optimum Online.
“Dado o número de residências no nosso mercado que possui acesso ao site do Newsday como resultado de outras assinaturas, não é surpresa que um número relativamente modesto tenha optado por pagar”, afirmou uma porta-voz da companhia.
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
MICO
Marcadores:
notícias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário