quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

MICO

Jornal cobra por conteúdo online e consegue apenas 35 assinantes em três meses


O jornal americano Newsday decidiu, em outubro do ano passado, cobrar pelo acesso ao seu conteúdo na internet. Agora, três meses depois, o resultado da ação: apenas 35 pessoas fizeram a assinatura. O site cobra US$ 5 pelo acesso por uma semana ou US$ 260 por um ano.

O número foi divulgado informalmente, pelo diretor de redação, Terry Jimenez, durante uma reunião. Apesar de não confirmar oficialmente, a empresa não contesta nem apresenta outros valores.

O Newsday investiu cerca de US$ 4 milhões na reformulação do seu site na internet. Com as 35 assinaturas, arrecadou aproximadamente US$ 9 mil.

A empresa rebate as críticas afirmando que não tinha intenção de gerar receita com assinaturas, já que o acesso ao site é permitido aos assinantes da versão impressa ou do serviço de TV paga Cablevision Optimum Online.

“Dado o número de residências no nosso mercado que possui acesso ao site do Newsday como resultado de outras assinaturas, não é surpresa que um número relativamente modesto tenha optado por pagar”, afirmou uma porta-voz da companhia.

Nenhum comentário: