sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Homenagem a Chopin

Homenagem a Chopin reúne pianista polonês e Orquestra de Câmara de Curitiba

A 28ª Oficina de Música de Curitiba se integra às comemorações dos 200 anos de Chopin e realiza na próxima sexta-feira (15) mais um concerto com obras do compositor. Desta vez, a homenagem será feita pela Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba com a participação especial de solistas internacionais que vieram para Curitiba como professores convidados da Oficina de Música. O concerto será às 20h30, no Canal da Música.

Na primeira parte da apresentação, será executado o Trio em Sol menor, Op. 8, pelo pianista polonês Jan Krzysztof Broja, o violinista russo Alexander Trostiansky e o violoncelista russo Alexander Znachonak. Na segunda parte, a Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba executa o Concerto nº 1 em Mi menor. Op.11 ao lado do pianista polonês Marian Sobula, sob a regência do maestro Wagner Polistchuk.

Os músicos convidados são verdadeiros mestres em seus instrumentos. Todos são reconhecidos mundialmente e fazem recitais em vários países. Alexander Trostiansky é professor do Conservatório de Moscou. Alexander Znachonak atualmente reside em Portugal, onde é professor e chefe de naipe da Orquestra Filarmônica de Beiras. Jan Broja tem uma agenda intensa de recitais pela Europa. Ele colaborou como consultor musical na produção do filme "O Pianista", de Roman Polanski. Marian Sobula também realiza apresentações em todo o mundo, com o intuito de promover a Polônia e sua cultura.

A vinda dos pianistas Jan Krzysztof Broja e Marian Sobula recebe o apoio cultural do Consulado Geral da República da Polônia em Curitiba.

Serviço:

Concerto em homenagem aos 200 anos de nascimento de Frédéric Chopin

Orquestra de Câmara da Cidade de Curitiba e solistas internacionais

Local: Canal da Música (R. Júlio Perneta, 695)

Data: 15 de janeiro de 2010 (sexta-feira), às 20h30

Nenhum comentário: