quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

EDITORA ESCALA APRESENTA PROJETO

DE BRANDING QUE MARCA SUA NOVA FASE

Visando preparar-se para o futuro com estratégias de negócios que promovam ações de aplicação imediata, a Editora Escala acaba de concluir um trabalho de consultoria de branding assinada pela LG Help, de Luis Grottera.

O trabalho que durou 12 meses e já começou a ser implementado, recomendou, por exemplo, a criação de um departamento de publicidade que centralizará todo processo de comercialização junto às agências e anunciantes e um departamento de comunicação que dará novo ritmo ao crescimento mantido pela Editora no mercado.

Para Hercílio de Lourenzi, presidente do Grupo Escala, a primeira meta da empresa já foi alcançada: "A Escala é uma das maiores editoras brasileiras em número de vendas de exemplares e possui mais de 100 títulos em seu repertório de publicações. Agora, chegou o momento de priorizarmos o mercado publicitário. A idéia da consultoria de branding é justamente ampliar nosso espectro de ação, sem perder a identidade que fez nosso sucesso até hoje".

Para Luis Grottera, fazer um projeto de branding do tamanho e da profundidade que foi feito na ESCALA é fascinante. “Você precisa captar o DNA da empresa e tornar isso um elemento diferencial, fazer com que toda a organização se reconheça no seu verdadeiro potencial, difundir isso para todos seus colaboradores e só então sair à conquista do seu mercado potencial."

Luis Grottera, que opera com uma estrutura exclusiva de abordagem e geração de resultados chamada Blue Trip, acredita que "a ESCALA é uma empresa impressionante. Criou seu próprio modelo de negócio, diferente do adotado pela líder do segmento. Diferente! Nem melhor, nem pior. A idéia é mostrar que o mercado publicitário acabou de ganhar um novo player, que já nasce maduro, com 30 títulos de grande destaque e potencial publicitário e com um enorme tesão de editar, produzir e imprimir revistas no Brasil".

Uma campanha publicitária também está prevista para apresentar ao mercado o posicionamento e as estratégias da Escala para competir no seu setor de atuação.

Sobre a Editora Escala

A Editora Escala foi fundada em 1992 pelo empresário Hercílio de Lourenzi e hoje constitui o Grupo Escala de Publicações - um conglomerado de cinco empresas (Editora Escala, Escala Empresa de Comunicação, Escala Empresa de Comunicação Integrada, Oceano Indústria Gráfica e Escala Educacional). Atua nas áreas de edição, impressão, logística e distribuição de livros didáticos, paradidáticos e de revistas, e emprega diretamente 1.176 funcionários.


Tem como missão divulgar a informação e o conhecimento com responsabilidade social e ambiental. Sua visão é a de um país onde todas as pessoas tenham acesso à leitura e à informação e assim possam construir uma vida melhor.

A Editora Escala conta com títulos já consagrados no mercado nacional, entre eles - 7 Dias com Você, Atrevida, Atrevidinha, Bella Noiva, Car and Driver Brasil, Carreira & Negócios, Casa & Construção, Conta Mais, Corpo a Corpo, DCasa, Decora Baby, Decorando Casamentos, Dieta Já!, Festaviva, Filosofia, GEO, Leituras da História, Maxim, Molde & Cia, Psique, Raça Brasil; Sociologia;TV Brasil; TV Novelas; Vida Natural; Visão Jurídica; Viva Saúde. Além das revistas, conta com livros licenciados de diversos segmentos e coleções literárias dos grandes pensadores do Brasil e da humanidade, como Nietzsche, Machado de Assis, Marx, Voltaire e Kant.

Nenhum comentário: