sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

AUTORES ASSOCIADOS FAZ FESTA DE 30 ANOS

Dia 21 de janeiro, às 19h, a Editora Autores Associados promove uma festa para comemorar seus 30 anos de existência. O evento reunirá autores, professores, parceiros, amigos, entidades do mercado editorial, imprensa e aqueles que fizeram ou fazem parte de todos esses anos de editora.

30 anos de conquistas no mundo editorial e educacional

As publicações principalmente na área educacional deram uma ótima reputação para a Editora Autores Associados ao longo desses 30 anos. Em 2005, buscando inovação na linha editorial, também apostou em literatura infantil e livros para o grande público, principalmente com o tema meio ambiente. Outra área forte para a editora é a de educação física e esportes, pois há quase 30 anos também acompanhou os principais congressos da área e as principais produções editoriais.

O objetivo da editora, atualmente, é trabalhar para o progresso social e essa preocupação é inerente ao processo de avaliação dos originais que passam pelo Conselho Editorial, composto por: Bernardete A. Gatti, Carlos Roberto Jamil Cury, Dermeval Saviani, Gilberta Jannuzzi, Maria Aparecida Motta e Walter Garcia.

Em 2010 iniciamos o nosso processo de internacionalização com a publicação de algumas de nossas obras em espanhol internacional e futuramente em inglês. Nesta primeira etapa buscaremos distribuir 6 de nossos livros para toda Iberoamérica. Também passaremos a publicar traduções de grande interesse para nossos leitores e para ampliar nosso catálogo. Passaremos a trabalhar de forma mais agressiva a venda de nossos títulos para que sejam traduzidos em outras línguas. Participaremos, por meio do Projeto Apex/CBL, das principais feiras internacionais de livros, entre elas a de Frankfurt e de Guadalajara. Entre outros projetos.

“No âmbito nacional estamos planejando uma reformulação profunda em nossa distribuição, com a criação e integração dos departamentos de venda, logística e marketing. O que tornará nossos livros mais presentes e acessíveis aos leitores”, diz Flávio dos Reis, diretor.

A questão da acessibilidade aos leitores é uma constante preocupação de todo o mercado editorial, e por isso cada vez mais se investe em e-commerce. “Nosso portal na internet está cada vez mais moderno e eficiente, com venda direta ao leitor, com descontos e envio gratuito para todo território nacional. Assim, o livro sempre estará à disposição do leitor, sem o problema antigo de quem não achava o livro para compra”, complementa Reis.

Nenhum comentário: