sábado, 23 de janeiro de 2010

Amor de consumo


Amor de consumo
de Ricardo do Carmo


Com uma linguagem contemporânea, o autor utiliza-se de inúmeros recursos poéticos. Aprendiz do melhor Modernismo elabora seus poemas com material da língua oral, extraindo do coloquialismo a força de sua expressão, capaz de atingir imediatamente o leitor, sem, no entanto, fazer uma literatura simples ou fácil.

No poema De carne e osso, o poeta explicita que “colhe a poesia que há nas coisas”, daí podermos dizer que sua poesia é terrena, carnal. Com reflexão crítica e paixão ao mesmo tempo, Amor de Consumo é uma obra que soube trazer para a superfície a matéria de suas profundezas.

O AUTOR

Ricardo do Carmo além de poeta é também romancista e contista. Nasceu no Rio de Janeiro. É professor de Educação Artística, pós-graduado em Folclore (UFRJ) e Teoria do Teatro (UFRJ). Autor, entre outros livros, de Viação Nova Partida (poesias), A Televisão na Floresta (infantil) e o Galo que Ficou Mudo Vivendo de Favor (infanto-juvenil). Ganhou alguns prêmios e distinções: Biblioteca Nacional, União Brasileira dos Escritores, Prêmio Nacional de Poesia, em Descalvado (SP), 13º Concurso Literário da Fesp, Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Cabo Frio e Menção Honrosa em Amora (Portugal).



LANÇAMENTO
RTC

Nenhum comentário: