quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

23º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI


COMEÇA NOS DIAS 23 E 24 EM PENHA (SC)

Os melhores pilotos do país e convidados internacionais estarão participando das disputas. A competição, que têm quatro etapas previstas, também definirá os pilotos que disputarão o Mundial, em outubro, nos Estados Unidos.

Depois do sucesso do ano passado, a cidade de Penha, no litoral catarinense, estará recebendo nos dias 23 e 24 deste mês, a abertura do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Em 2009, a cidade de Santa Catarina também havia sido a sede de abertura da mais tradicional competição da modalidade no país e o evento foi um sucesso. Novamente, a primeira das quatro etapas previstas, será em Penha e reunirá os melhores pilotos do Brasil e convidados internacionais.

A programação da primeira etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 22, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia 23, das 9 às 11h30 horas acontece as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.

No dia 24, a movimentação tem início às 11 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 15 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações. Na seqüência haverá a entrega de prêmios.

O 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski também definirá os pilotos que defenderá o Brasil, no Campeonato Mundial, marcado para a primeira quinzena de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). O Brasileiro deverá contar com a participação de pilotos dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo, além de convidados do Uruguai e da Bolívia.

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, David Haddad Júnior acredita que o 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski apresente, novamente, um alto nível técnico, uma vez que os pilotos têm se dedicado nos treinamentos e procurando aprimorar cada vez mais os equipamentos. Na primeira etapa a expectativa é sempre maior, em razão da estreia, de não saber como estão os adversários e de como será o desempenho do equipamento. “Psicologicamente a primeira etapa é muito importante, pois quem começa na frente ganha mais confiança para as etapas seguintes”, argumentou.

Em relação a Penha, Haddad Júnior ressaltou a excelente receptividade em 2009, o apoio recebido da prefeitura e do bom público que compareceu nos dois dias de competição e incentivou os pilotos. Sua expectativa é de que o mesmo aconteça nos próximos dias 23 e 24.

No 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski – BJSA serão disputadas as seguintes categorias: Ski 800 Stock, Runabout 800 Stock, Runabout Júnior, Runabout 800 Modified, Runabout 1600 Stock, Ski 800 Modified, Runabout 1800 Modified, Freestyle Amador, Freestyle Profissional, Super Course Profissional, Super Course Expert e Super Course Júnior.

A primeira etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem a promoção da CRF Sports, realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA e apoio da Prefeitura Municipal de Penha e Governo de Santa Catarina e do portal do Jet Ski site www.jetski.com.br

**

Nenhum comentário: