domingo, 6 de dezembro de 2009

Renato Teixeira se apresenta no Teatro da CAIXA



A CAIXA Cultural Curitiba apresenta de sexta (11) a domingo (13) o show do cantor e compositor paulista Renato Teixeira. Autor de diversas trilhas sonoras para filmes, novelas, teatro e jingles publicitários (entre eles campanhas Ortopé, Rodabaleiro e Drops Kids Hortelã), Renato comemora 40 anos de carreira, que iniciou nos festivais de música dos anos 60.

Teixeira é o tipo de músico que consegue andar pelas vertentes da música sem perder sua coerência musical, caminhando entre a MPB tradicional e o regionalismo caipira. “Sempre procurei conhecer a nossa história musical, ouvir todas as canções e todos os gêneros. Do samba à música caipira”, diz o artista. Apesar do trânsito entre os gêneros, Teixeira possui paixão pela música caipira, desde a adolescência vivida no interior paulista.

Desde 1971, o músico lançou 22 álbuns e fez parcerias com diversos músicos brasileiros, entre eles, Zé Geraldo, Almir Sater e Rolando Boldrin. Teixeira compôs a incomparável “Romaria”, uma das músicas mais tocantes e importantes na história da MPB. Renato Teixeira circula pela carreira de Gal Costa, Joanna, Elis Regina, Nara Leão e com desenvoltura faz papel principal na lista de músicas de Chitãozinho e Xororó, Rio Negro e Solimões, Daniel e Sérgio Reis.

Serviço:

Show: “Renato Teixeira ”

Local: Teatro da CAIXA

Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, 280, Centro – Curitiba

Data: de 11 a 13 de dezembro

Horários: sexta e sábado às 21h e domingo às 19h

Ingressos: R$ 20 e R$ 10 (meia)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sexta, das 12 às 19h, sábado e domingo, das 16 às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima do teatro: 125 lugares (02 para cadeirantes)

www.caixa.gov.br/caixacultural

Nenhum comentário: