sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Correio Braziliense ganha prêmio Esso

O Correio Braziliense conquistou na noite de quarta-feira (8/12) um dos mais importantes e cobiçados prêmios do jornalismo brasileiro. O veículo, o mais importante do Distrito Federal, recebeu o Esso de Jornalismo na categoria Informação Econômica, pela séria “O Brasil que emergirá da crise”, publicada entre os dias 28 de dezembro de 2008 e 5 de janeiro de 2009.

Numa série de 27 reportagens, o Correio mostrou numa análise profunda e com a ajuda de especialistas do mercado, como a crise financeira mundial deveria ser encarada como uma oportunidade para o Brasil crescer e ficar mais próximo das nações desenvolvidas. Para isso, apresentou fatos sobre o momento econômico vivido ao redor do mundo e os caminhos que o país poderia trilhar para evitar os erros de outros tempos, nos quais oportunidades surgiram, mas acabaram sendo desperdiçadas com decisões erradas e que comprometeram o crescimento da nação.

A mesma série, produzida por Karla Mendes, Letícia Nobre, Luciano Pires, Mariana Flores, Ricardo Allan, Vânia Cristino, Vicente Nunes, Luciana Navarro e Edna Simão, já havia conquistado outros dois importantes prêmios do jornalismo neste ano: Prêmio Imprensa Embratel, na categoria reportagem econômica, e Prêmio CNH de excelência jornalística econômica. “É uma honra para toda a equipe receber o Esso, já que tínhamos conquistados outros, mas faltava esse”, declarou Karla Mendes, repórter designada para receber a honraria e reconhecendo a importância do Prêmio. É a primeira vez que a editoria de economia do jornal é premiada nas 54 edições do Esso.

O Correio também disputou o Esso na categoria regional Centro-Oeste, com a série “O sertão que o PAC esqueceu”, produzida por Lúcio Vaz e Daniel Antunes. O trabalho revelou que uma parcela mínima dos investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Lula foi destinada às áreas mais pobres do país.

Nenhum comentário: