sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Brasil e Dubai se unem em projeto educacional

Universidade Quantum e o Al Ahli Group CSR de Dubai realizam

a etapa GBO Brasil - Global Business Opportunity

São Paulo, 17 de dezembro de 2009 - Em parceria com o Al Ahli Group CSR de Dubai, a Universidade Quantum realizará a etapa Brasil do projeto GBO – Global Business Opportunity.
Empenhados em preparar jovens empreendedores para que possam construir seus próprios negócios o Grupo Quantum, por meio da Universidade Quantum e o Al Ahli Group trazem para o Brasil o projeto realizado com grande sucesso em várias partes do mundo.
O GBO Brasil consistirá em mesclar equipes formadas por jovens emirates e jovens brasileiros para que ao final da etapa apresentem um business plan completo e exeqüível, podendo ser aproveitado tanto no Brasil como em Dubai.
Entre os dias 14 e 31 de janeiro, as equipes assistirão aulas, palestras e workshops que abordarão temas como empreendedorismo de impacto, perfil de empreendedor, planos de negócios, gerenciamento empresarial e administração corporativa. Também farão passeios por pontos turísticos da cidade de São Paulo. A programação também conta com treinamentos em novos negócios, visitas a empresas brasileiras e programas culturais e sociais.
Estas experiências deverão contribuir para a composição do business plan que concorrerá ao prêmio de vinte mil dólares divididos entre os quatro membros da equipe. Além do prêmio em dinheiro, os vencedores apresentarão o plano em Dubai.
O projeto tem o objetivo de fazer com que os jovens empreendedores tenham a experiência de trabalhar em equipe levando em conta perfis, nacionalidades e culturas diferentes exigindo flexibilidade, disponibilidade, vontade de aprender e muito empreendedorismo.
Os jovens interessados em participar do programa serão submetidos a um processo de seleção e terão que atender obrigatoriamente aos seguintes critérios:

• Ter de 20 a 27 anos
• Ser um estudante universitário ou recém-graduado
• Pretender iniciar o seu próprio negócio
• Ser receptivo a troca de experiências com outras culturas
• Ser capaz de representar seu país
• Ser criativo
• Ter excelente capacidade de comunicação
• Falar inglês fluentemente


A seleção acontecerá nos dias 22 e 23, com entrevista e dinâmicas.
Divulgação da lista de selecionados: dia 29/12
Clique aqui e inscreva-se para a seleção.
Método Quantum e o Emprreendedor Quântico, Empreendedorismo na medida certa!
Na semana dedicada ao autoconhecimento, A Quantum Assessment apresenta o Empreendedor Quântico, pesquisa comportamental científica que identifica as características empreendedoras do sujeito de pesquisa e aponta o melhor caminho para quem pensa em empreender.

• Esse é o profissional inovador que modifica, com sua forma de agir, qualquer área do conhecimento humano

Por definição, empreendedorismo designa os estudos relativos ao empreendedor, seu perfil, suas origens, seu sistema de atividades e seu universo de atuação. Empreendedor é o termo utilizado para qualificar, ou especificar aquele indivíduo que detém uma forma especial e inovadora, de se dedicar às atividades de organização, administração, execução; principalmente na geração de riquezas, na transformação de conhecimentos.

Nenhum comentário: