Pesquisa realizada pelo Ibope Mídia mostra que 85% da população brasileira com alto poder aquisitivo usa a Internet como fonte de informação. A web também é usada por 91% dos entrevistados para procurar informações antes de realizar uma compra. O estudo, feito com usuários da camada Top 5%, de alto potencial de consumo, segundo o padrão de Nível Socieconômico adotado pelo Target Group Index na América Latina, foi realizado no Brasil, Argentina, Colômbia e México.
"Há alguns anos era latente a demanda por conhecer melhor este consumidor. Agora podemos apresentar um quadro abrangente e harmonizado deste segmento em vários países da América Latina”, disse Roberto Lobl, diretor de negócios do IBOPE Media.
A internet volta a aparecer nos resultados quando a população retratada pelo The Elite Consumer menciona a utilização dos autosserviços financeiros – 63% usam home banking.
O estudo The Elite Consumer é aferido com o mesmo padrão metodológico nos países citados acima, com pessoas entre 20 a 64 anos, que representam o top 5% em nível sócio-econômico e que tenham acessado a internet nos últimos três meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário