sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Sasquatch: A Lenda do Pé-Grande






Sasquatch: A Lenda do Pé-Grande
História: Steve Niles e Rob Zombie
Arte: Richar
d Corben

Formato: 16,5 cm × 24,0cm
104 páginas coloridas

Três grande artistas se juntam para um clássico do terror. Um quadrinho rock'n roll com pitadas de gore em edição impecável que reune os quatro capítulos. Imperdível ! (E.C.)

Desaparecimentos do passado parecem estar relacionados aos inexplicados desaparecimentos dos dias de hoje. Muitas pessoas nem imaginam, mas uma monstruosa criatura simiesca tem habitado as matas da costa oeste americana e não está nada contente com a raça humana. Pior do que isso, ela também está muito faminto!

O roteirista Steve Niles e seu amigo roqueiro e cineasta Rob Zombie se juntaram para nos trazer este conto realista sobre o lendário Sasquatch. E o artista convidado para dar vida a esta história é o veterano e cultuado Richard Corben, considerado um dos mestres dos quadrinhos de horror!


Os Autores

Steve Niles

Steve Niles nasceu no dia 21 de Junho de 1965, em Jackson, Nova Jersey e cresceu nos subúrbios de Washington, DC (EUA), trabalhando em várias comic shops e atuando como membro das bandas punks Gray Matter e Three, que lançaram álbuns pela Dischord Records nos anos 80 e 90. Sua carreira nos quadrinhos começou com a criação de sua própria editora, a Arcane Comix.

Em seguida, no início dos anos 90, ele escreveu diversos títulos para a Fantaco/Tundra. Depois, ele publicou, editou e adaptou diversos quadrinhos e antologias para a Eclipse Comics, além de trabalhar para a Disney e a Todd McFarlane Productions, onde Niles escreveu para a Kiss Magazine antes de colaborar em Hellspawn com o cultuado ilustrador Ashley Wood depois da saída de Brian Michael Bendis.

Após ter conseguido vender a história de 30 Dias de Noite para Hollywood, Niles fundou a companhia Creep International com o roqueiro e cineasta Rob Zombie. Até o momento, esta união gerou duas obras: The Nail (com Nat Jones), pela Dark Horse, e Sasquatch (Bigfoot, com Richard Corben), pela IDW Publishing. Depois de um longo intervalo, ele criou outra empresa similar com o ator Thomas Jane, com a intenção de levar seu personagem da série Criminal Macabre, Cal MacDonald, para as telonas. Niles e Jane também co-escreveram a ainda inacabada série Bad Planet, pela Image, com os artistas Lewis Larosa e Tim Bradstreet. Mais recentemente, ele passou a trabalhar também para grandes editoras como a Marvel e a DC.

http://www.steveniles.com/

Veja aqui uma entrevista de 2007




Robie Zombie

Astro do Rock, cineasta e escritor de quadrinhos, Rob Zombie nasceu em 12 de janeiro de 1965 como Robert Bartleh Cummings na cidade de Haverhill, Massachusetts (EUA). Mais conhecido no mundo todo como o vocalista líder da banda White Zombie nos anos 90, ele também se lançou na carreira solo e tem emplacado vários sucessos nos quatro cantos do globo, atingindo a assombrosa marca de mais de 15 milhões de CDs vendidos. Cinco desse álbuns receberam disco de platina e outros dois ganharam disco de ouro. Atualmente, ele vive em Woodbury, Connecticut, com sua esposa Sheri Moon, que ele frequentemente apresenta em seus filmes.

Como diretor de cinema, ele tem feito carreira com filmes de horror como A Casa dos Mil Corpos (House of 1000 Corpses, 2003); Rejeitados pelo Diabo (The Devil´s Rejects, 2005); a sequência Werewold Women of the S.S. (2007) em Grindhouse, de Quentin Tarantino e Robert Rodriguez; o remake de Halloween (2007); The Haunted World of El Superbeasto (2009); Halloween II (em pós-produção); e Tyrannosaurus Rex (pré-produção).

Suas músicas também têm abrilhantado as trilhas sonoras de diversos filmes famosos. Zombie também desenha, produz os lay-outs, logotipos e as artes internas dos seus álbuns e desenvolveu a cena de alucinação no desenho para o cinema Beavis and Butt-Head Do America (1996). Nas horas vagas, que não têm sido muitas, ele escreveu os quadrinhos The Nail (com Steve Niles), Sasquatch (Big Foot, com Niles e o veterano Richard Corben) e a antologia Rob Zombie´s Spookshow International (com a participação de vários desenhistas).

http://www.robzombie.com/


Clique aqui para assistir o clipe da música que embala a trilha sonora do HQ

http://www.youtube.com/watch?v=N1MQW5e6KcE



Richard Corben

Richard Vance Corben nasceu no dia 1º de Outubro de 1940 na cidade de Anderson, no Missouri, e cresceu em Sunflower, no Kansas, numa comunidade que construiu bombas na Segunda Guerra Mundial.

Ele tem desenhado quadrinhos a sua vida inteira, desde criança, quando fez quadrinhos sobre as aventuras de Trail, o cão da família, e diversas imitações de Tarzan. Nessa época, ele também desenvolveu gosto por animação, pois desenhou diversos livrinhos que mostravam personagens se mexendo ao virar suas páginas. Na escola, ele se concentrou em desenho básico e pintura, desenvolvendo as técnicas que seriam fundamentais na ciração do seu estilo realista.

Depois de terminar a escola, ele sonhou em ir para Nova York e começar sua carreira de desenhista de quadrinhos ou de animação, mas por causa da sua timidez, acabou desistindo. Após algum tempo fazendo serviços de construção para seu pai, Corben conseguiu um trabalho de artista/animador/cameraman numa companhia de filmes em Kansas City. Apesar de sua timidez, ele se casou e, depois de dez anos trabalhando com filmagens, sentiu-se frustrado por não ter dado uma chance à sua carreira artística. Assim, começou a desenhar quadrinhos underground e fanzines.

Nessa época, a Warren Publishing Company passou a publicar vários títulos de terror em preto-e-branco: Creepy, Eerie e Vampirella. Isso despertou o interesse de Corben, que produziu várias histórias sem compromisso para a Creepy. Infelizmente, nenhuma delas foi aceita, mas ele insistiu e acabou conhecendo o editor James Warren numa convenção de ficção científica. Pouco tempo depois, o jovem artista começou a receber roteiros da editora para ilustrar. Mesmo estando casado e com uma filha pequena em casa, Corben deixa seu emprego fixo na companhia de filmagens e se dedica em tempo integral à sua carreira de quadrinhista. Os quadrinhos underground começam a fazer sucesso em toda a Europa e logo surgem edições em várias línguas republicando os trabalhos seus trabalhos.

Seu personagem de fantasia Den, que havia aparecido na revista americana Grim Wit, foi relançado pela francesa Metal Hurlant e, depois, pela americana Heavy Metal. Depois, quando a popularidade dos quadrinhos underground começaram a diminuir, ele criou a Fantagor, uma pequena editora que iria publicar principalmente seus próprios trabalhos. No entanto, o negócio não foi tão bem quanto se esperava, e Corben passou a desenhar quadrinhos de grandes editoras americanas, como Marvel, DC e Dark Horse, entre outras. Em 2000, ele ilustrou cinco edições de Hellblazer escritas por Brian Azzarello para a Vertigo, o selo adulto da DC Comics. No ano seguinte, novamente com texto de Azzarello, ele ilustrou as aclamadas séries Banner e Cage, ambas para a Marvel Max (a versão adulta da Marvel). Neste mesmo ano, ele também adaptou o clássico de horror The House on the Borderland, de William Hope Hodgson, para a vertigo/DC.

Em 2005, Corben desenhou o livro que você acabou de ler para a editora IDW. Em seguida, para a Marvel, ele adaptou vários contos de Edgar Allan Poe e de H.P. Lovecraft e duas edições do Motoqueiro Fantasma. Ironicamente, é graças a esses trabalhos mais recentes que ele tornou-se famoso entre os novos leitores.

http://www.corbenstudios.com/

UM LANÇAMENTO



Um comentário:

Anônimo disse...

Is Bigfoot Real or bogus? For over four hundred a long time, there are actually reporting’s of a man like creature which is utterly coated in hair.
[url=http://www.is-bigfoot-real.com/]skunk ape[/url]