LIG E A CASA QUE RI
de Ana Miranda
Ilustrações da autora
Páginas - 64
Ana Miranda que recentemente nos brindou com o magnífico romance "YUXIN" agora dá sua contribuição na literatura infanto-juvenil. Com a sua conhecida competência e inspiração, Lig e a casa que ri nos remete aos jogos de palavras dentro de um bucólico ambiente que se destaca diferente por não ser urbano e tecnológico. (E.C.)
Menino muito interessado nas coisas do mundo, Lig tem uma mania curiosa: ele adora brincar de dizer os nomes ao contrário. No seu aniversário de sete anos, ganhou um presente especial: um passeio à casa de sua babá, a Alid, uma casa bem espaçosa e que tem árvores, um galinheiro, patos, um carneirinho, uma cabra e uma cabrita vivendo no quintal. Nessa casa, que para o menino se parece com um sorriso, Lig passa o dia se divertindo e aprendendo coisas que quase mais nenhum menino da cidade grande conhece mais... Como ele mesmo conta: "Ali eram muitas as brincadeiras, nada de ficar no computador, nem sentado jogando xadrez, nem enfileirando os carrinhos, nem lendo sem parar... Nós jogamos uma partida de bola de gude, depois pulamos corda, depois jogamos futebol, depois fomos visitar o milharal que a Atir tinha plantado no quintal".
A AUTORA
Ana Miranda
Nasceu em Fortaleza, em 1951. Morou em Brasília, no Rio de Janeiro e em São Paulo. Hoje vive no Ceará. Estreou como romancista em 1989, com Boca do Inferno (prêmio Jabuti de revelação). De lá para cá escreveu diversos romances, entre eles Desmundo (1996), Amrik (1997) e Dias & Dias (2002, prêmio Jabuti de romance e prêmio da Academia Brasileira de Letras). Colabora com a revista Caros Amigos e é colunista do Correio Braziliense. Foi escritora visitante em universidades como Stanford e Yale, nos Estados Unidos, e representou o Brasil perante a União Latina, em Roma.
Obras da autora publicadas
pela Companhia das Letras
AMRIK
BOCA DO INFERNO (EDIÇÃO DE BOLSO)
BOCA DO INFERNO
CLARICE
DIAS E DIAS
FLOR DO CERRADO: BRASÍLIA
LIG E A CASA QUE RI
LIG E O GATO DE RABO COMPLICADO
NOTURNOS
RETRATO DO REI, O
SEM PECADO
TOMIE: CEREJEIRAS NA NOITE
ÚLTIMA QUIMERA, A
YUXIN
LANÇAMENTO DA
Nenhum comentário:
Postar um comentário