sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O paciente número um


O paciente número um
Uma corrida contra o tempo para salvar o homem mais poderoso do mundo.
de Michael Palmer

Selo: Prumo Leia

Nº de páginas: 496


"Um thriller emocionante... cheio de surpresas; reproduz a atmosfera intensa da Casa Branca." Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos da América


Gabe Singleton e Andrew Stoddard foram colegas de quarto na Academia Naval de Anápolis, nos Estados Unidos. Gabe passa a exercer a profissão de médico em Wyoming e seu amigo, Andrew, ascendeu de herói de guerra a governador e em seguida a presidente dos Estados Unidos. Em meio a uma acirrada campanha visando a reeleição presidencial, o Marine One, helicóptero particular do presidente, pousa no rancho de Gabe em Wyoming. Então, o Presidente Stoddard faz uma revelação perturbadora e um pedido surpreendente: seu médico pessoal desapareceu de maneira súbita e misteriosa, e ele precisa desesperadamente que Gabe assuma o lugar desse profissional. Apesar de alguns receios, Gabe concorda em ir para Washington.

Após instalar-se confortavelmente no consultório da Casa Branca, Gabe percebe haver fortes indícios de que o presidente está enlouquecendo. Enfrentando uma crise de consciência - como médico do Presidente Stoddard, ele tem o poder de invocar a Vigésima Quinta Emenda para transferir a autoridade presidencial para o vice-presidente -, Gabe suspeita de que o estado de seu amigo talvez não seja provocado por causas naturais.

UM LANÇAMENTO DA

Nenhum comentário: