quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Mostra de Filmes em Língua Italiana

Parte integrante da programação do evento O Italiano entre arte, ciência e tecnologia

Dias 24 e 25 de outubro de 2009


Realização:

Consulado Geral da Itália em Curitiba


Local: Cinemateca de Curitiba


Entrada franca

Filmes na versão original em italiano sem legendas em português

Classificação 12 anos para todos os filmes



Dia 24, às 16h:

Fellini: sou um grande mentiroso / Fellini - sono um gran bugiardo (Itália/Inglaterra/França, 2003 – 102’). Direção de Damian Pettigrew. Documentário realizado a partir de entrevista que Federico Fellini concedeu ao cineasta canadense Damian Pettigrew em 1991 e 1992.



Às 20h:

A última sequência / L’ultima Sequenza, de Mario Sesti. Documentário sobre a seqüência final alternativa elaborada por Federico Fellini para o filme “Oito e Meio”. A TV de Fellini / La tivù di Fellini, de Tatti Sanguineti. O filme mostra uma série de cenas realizadas por Federico Fellini nas primeiras três semanas de gravação de seu filme “Ginger e Fred”. Não utilizadas na edição final da obra, essas cenas foram editadas, posteriormente, por Tatti Sanguinetti, resultando em “La Tivù di Fellini”. (Itália/2004-85’).




Dia 25, às 16h:

A Vida de Leonardo da Vinci / La Vita de Leonardo da Vinci (Itália, 2001-150’ aproximadamente). Direção de Renato Castellani. Com Philippe Leroy. A história de Leonardo Da Vinci, de sua infância em Florença à sua morte na França, passando por sua longa estada em Milão.

Às 20h:

Enzo Ferrari (Itália/2004 – 52’). Produção da Cinehollywood (mondocorse). Documentário sobre a lenda de um homem e de uma marca automobilística.

Nenhum comentário: