sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Dois anos de Biblioteca Digital

A Biblioteca Digital da Fundação Perseu Abramo completa dois anos neste mês de setembro. Neste período, a página inicial da biblioteca foi acessada 76.800 vezes, enquanto a listagem de livros foi consultada 53.831 vezes. No caso da área de downloads, na qual, mediante cadastro, pode-se "baixar" dezenas de livros, foram cerca de 52.900 visualizações.

A iniciativa, pioneira, permite aos usuários o acesso gratuito a 43 obras do catálogo da Editora Fundação Perseu Abramo. Está prevista a inserção de novos títulos
em outubro.

Por meio dela estamos disponibilizando no portal, gratuitamente e na íntegra, 43 livros do nosso catálogo (a lista pode ser vista aqui). A idéia central dessa iniciativa é aumentar o alcance de nossas publicações e incentivar a circulação e o debate de idéias.

Dessa forma, colocamos à disposição de um número maior de pessoas os livros que editamos, o que pode, inclusive, levar um novo público a se interessar por essas obras. Leia mais sobre essa iniciativa.

A maior parte dos livros disponibilizados na Biblioteca Digital continua à venda no site e nas livrarias.


Baixe os livros


Para fazer o download dos livros, é necessário ter cadastro no Portal FPA.


- Caso JÁ SEJA CADASTRADO/A, efetue login e, em seguida, clique aqui.



- Caso ainda NÃO TENHA o cadastro, registre-se clicando aqui.



Informação importante


A maior parte das obras disponibilizadas na Biblioteca Digital permanece sob a licença de Copyright (©), com direitos reservados à Editora Fundação Perseu Abramo e a seus autores. Nestes casos, é proibida a reprodução das obras no todo ou em parte; a citação é permitida e deve ser textual, com indicação da fonte. Existem algumas obras da Biblioteca Digital que estão sob a licença Creative Commons (Creative Commons). Isso é indicado na página de download de cada o
bra.








Nenhum comentário: