sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Cultura e relacionamento social para maiores de 30



Com foco no público adulto, a Giunto chega ao mercado com um novo modelo de rede social

Conhecer novos lugares, participar de atividades e assistir a espetáculos alinhados com o seu perfil, interagir com pessoas que possuem interesses semelhantes, ampliando o círculo de amizades. Estes são alguns dos principais objetivos da Giunto, empresa que busca promover a integração social por meio de encontros e eventos culturais.

Criada a partir da iniciativa da executiva Mariella Gallo, coach e professora universitária em cursos de marketing, a Giunto traz ao mercado um novo modelo de integração de pessoas com uma abordagem real – e não virtual. O foco principal são pessoas entre 30 e 55 anos, interessantes justamente por terem uma bagagem cultural e quererem ampliá-la.

A empresa oferece dois serviços principais: relacionamento social a partir de uma agenda cultural; e encontros para um relacionamento sério. O primeiro tem como objetivo criar e programar eventos e atividades em grupos, reunindo pessoas com perfis e interesses semelhantes. O segundo, por sua vez, busca aproximar casais que busquem um relacionamento sério. Nos dois casos, a Giunto tem como foco o individuo – não o evento. Para tanto, faz uma análise caso a caso para gerenciar e preparar a programação cultural.

“O nosso público-alvo é exigente. No entanto, por conta de uma rotina cada vez mais corrida ou por questões pessoais, falta tempo para se programar. Nós organizamos esta agenda para os nossos associados. Tratar os nossos clientes de forma pessoal é o que faz este serviço trazer resultados”, afirma Mariella.

Para fazer parte do grupo é preciso se associar e participar de uma entrevista individual, realizada pessoalmente na sede da Giunto em São Paulo. “Não queremos apenas reunir pessoas. Nosso trabalho é muito mais amplo e focado nos objetivos de cada cliente. Queremos criar experiências ricas em cultura e informação para que as pessoas possam se relacionar. E este contato inicial é fundamental para conseguirmos identificar perfis, gostos e os temas de interesse de cada participante”, afirma Mariella.

Com o advento da Internet e a proliferação de redes virtuais, a Giunto acredita na crescente importância dos serviços que visem à integração social. “As redes virtuais são excelentes para, por exemplo, reencontrarmos amigos antigos e para mantermos contato com amigos distantes. No entanto, criar um bom relacionamento – seja de amizade ou afetivo – e trazer este relacionamento para o mundo real nem sempre é tarefa fácil. Pelo contrário. Há a questão da falta de segurança. Além disso, apesar de a Internet facilitar um relacionamento superficial, ela paradoxalmente contribui para o isolamento físico. Essas características das ferramentas atuais e a nossa abordagem única são algumas das razões que nos levaram a identificar uma grande demanda reprimida nesta área”, acrescenta a executiva.

Nenhum comentário: