quarta-feira, 9 de setembro de 2009

XIV Seminário de Comunicação Banco do Brasil

Estão abertas as inscrições para o XIV Seminário de Comunicação Banco do Brasil, que será realizado de 23 a 25 de setembro, em São Paulo. Os interessados devem encaminhar e-mail para imprensa@bb.com.br até o próximo dia 16, com nome completo, cargo e instituição em que trabalha/estuda. O número de vagas é limitado e a inscrição, gratuita.

XIV SEMINÁRIO DE COMUNICAÇÃO BANCO DO BRASIL
"Os novos desafios da comunicação corporativa"

Caesar Business Paulista – São Paulo

Mediação – Professor Carlos Chaparro

Quarta-feira – 23.09.2009

18h – Credenciamento

19h – Conferência de Abertura
“Transformações socioeconômicas no Brasil e no mundo em tempos de crise global”
- Luiz Gonzaga Belluzzo (Economista, professor titular de Economia da Unicamp, consultor editorial da revista Carta Capital, colunista da Folha de São Paulo e presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras)

20h às 20h30min – Debate

20h30min – Coquetel de abertura – Lançamento do livro do XIII Seminário de Comunicação

Quinta-feira – 24.09.2009

09h às 10h20min – O papel da comunicação corporativa diante da crise global
- Marco Antônio Lage (Jornalista, diretor de Comunicação Corporativa da Fiat Automóveis)
- Marcelo Mendonça (Jornalista, diretor de Assuntos Corporativos da TAM Linhas Aéreas)

10h20min às 10h50min - Debate

10h50min às 11h - coffee break

11h às 12h20min – Como a crise global impacta as marcas
- Armando Strozenberg (Publicitário e jornalista, chairman da Euro RSCG Contemporânea, vice-Presidente da Abap e membro do Conselho Superior e presidente da 3ª Câmara de Ética do Conar)
- José Roberto Martins (Administrador, fundador da GlobalBrands Consultoria, coordenador do MBA Executivo em Branding da FAAP e autor de livros sobre marcas)

12h20min às 12h50min – Debate

12h50min às 14h50min - Almoço

14h50min às 16h10min – Comunicação corporativa: conflitos e horizontes
- Eduardo Ribeiro (Jornalista, diretor da newsletter Jornalistas & Cia e do Mega Brasil Comunicação)
- Wilson da Costa Bueno (Jornalista, professor da Universidade Metodista de São Paulo e diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa)

16h10min às 16h40min - Debate

16h40min às 16h50min - coffee break

16h50min às 18h10min – Como a comunicação integrada pode fazer a diferença
- Margarida Kunsch (Relações públicas, professora da USP, autora do livro “Planejamento de relações públicas na comunicação integrada”)
- A confirmar

18h10min às 18h40min – Debate

Sexta-feira - 25.09.2009

09h às 10h20min – Novos paradigmas na relação entre jornalistas e fontes
- Carlos Chaparro (Jornalista, professor da USP, autor do blog “O Xis da Questão” e do livro “A Pragmática do Jornalismo”, entre outros)
- Cláudia Vassalo (Jornalista, diretora de redação da revista Exame)

10h20min às 10h50min - Debate

10h50min às 11h - coffee break

11h às 12h20min – Comunicação empresarial e as mídias sociais
- Beth Saad (Administradora de empresas, professora da USP e pesquisadora e estrategista nas áreas de comunicação digital e jornalismo digital)
- Thiane Loureiro (Diretora regional para Prática Digital na América Latina da Edelman)

12h20min às 12h50min – Debate

12h50min às 14h50min - Almoço

14h50min às 16h10min – A importância da comunicação na internacionalização de empresas e instituições
- Rodrigo Baena (Diretor da Área Internacional da Secretaria de Comunicação da Presidência da República)
- Alicia Martínez Pardíes (Jornalista, presidente da Associação dos Correspondentes de Imprensa Estrangeira no Brasil e correspondente da Agência Internacional de Notícias - Itália)

16h10min às 16h40min - Debate

16h40min às 16h50min - coffee break

16h50min às 18h10min – Comunicação, estatísticas e pesquisas
- Giselle Lorenzetti (Relações públicas, diretora-executiva da LVBA Comunicação e vice-presidente da Abracom)
- Cristina Panella (Socióloga, diretora-geral da CDN Estudos & Pesquisas)

18h10min às 18h40min – Debate

Nenhum comentário: