sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Libertadores da América Feminina

Libertadores da América Feminina tem abertura antecipada para sábado, dia 3 de outubro

( São Paulo, São Paulo, Brasil - Comunique-se - ) Santos (SP) – A abertura da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino foi antecipada para sábado, dia 3 de outubro. A Conmebol aceitou o pedido do presidente do Santos Marcelo Teixeira que fez a solicitação devido à partida entre Santos e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, ter sido marcada para o domingo, dia 4, às 16 horas na mesma Vila Belmiro.

Assim, o desfile das delegações dos dez times sul americanos da primeira edição feminina da principal competição intercontinental acontece a partir das 21 horas do sábado, 3 de outubro. Logo em seguida, às 22 horas, será realizado o jogo de abertura do torneio, entre o Santos, representante brasileiro, e o White Star, do Peru, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes.

Para evitar problemas, a diretoria do Peixe já acertou a antecipação de um dia da chegada da delegação peruana. Em vez de desembarcar no Brasil no dia 2 de outubro, como todas as outras equipes estrangeiras, o White Star já teve suas reservas modificadas para estar em Santos no dia 1º de outubro.

Marta estreia neste domingo na Vila Belmiro - Enquanto a diretoria acerta os últimos detalhes da Copa Libertadores da América Feminina, o time continua a treinar e a estreia de Marta em casa já está marcada. Eleita pela Fifa a melhor jogadora do mundo por três vezes, a principal estrela do Santos vestirá a camisa 10, pela primeira vez na Vila Belmiro no próximo domingo (dia 27) às 16 horas, quando as Sereias da Vila recebem o Nacional da Capital em partida amistosa. As selecionáveis Marta e Cristiane são os dois principais reforços para a Libertadores, que será disputada de 3 a 18 de outubro em Santos e no Guarujá.

"É uma grande responsabilidade jogar onde o Pelé se consagrou. Espero que os torcedores do Santos possam vir neste domingo e que eu possa retribuir com uma grande apresentação”, disse Marta, conhecida como a ‘Pelé de Saias’.

Com a camisa do Santos, Cristiane e Marta atuaram juntas somente no amistoso de estreia, semana passada em Campo Grande, na goleada de 10 a 0 diante do Comercial do Mato Grosso do Sul. Ambas deixaram suas marcas: Cristiane fez três e Marta dois gols.

Semifinal do Paulistão - Antes do amistoso de domingo diante do Nacional, no sábado o Santos enfrenta o Corinthians pela semifinal do Campeonato Paulista. Marta não atua por ter sido contratada após o encerramento das inscrições. Na primeira partida, empate de 2 a 2 na Capital e agora as Sereias da Vila precisam de outra igualdade para garantir presença na decisão diante de Francana ou Botucatu. Com a vitória por 2 a 0, em Franca, Botucatu precisa do empate no segundo jogo.

SAIBA MAIS EM

Nenhum comentário: