Gêneros textuais e comunidades discursivas: Um diálogo com John Swales
de Bernardete Biasi-Rodrigues, Júlio César Araújo, Socorro Cláudia Tavares de Sousa (Orgs.)
Páginas:
240
Este livro reúne artigos produzidos a partir da leitura da obra de John M. Swales, constituindo-se numa grande contribuição aos estudos do texto e do discurso. Ao contemplar os questionamentos de pesquisadores brasileiros sobre os gêneros discursivos, esta obra acaba por demonstrar as várias aplicações do trabalho de Swales e a produtividade do campo da análise de gêneros no Brasil.
Todas as pesquisas ora apresentadas contribuem para subsidiar a análise de diferentes gêneros acadêmicos e não acadêmicos em nosso País. Dialogando com o desenvolvimento das novas tecnologias e com a complexa rede de possibilidades de intercomunicação global que vem sendo tecida, os autores deste livro tratam de texto e discurso explorando conceitos como recorrência, institucionalização e participação social – uma vez que levam em conta a existência de gêneros discursivos que estruturam nossa experiência em vários recortes da vida em sociedade.
O AUTOR
Júlio César Araújo
Doutor em Lingüística pela Universidade Federal do Ceará, onde atua como professor no Departamento de Letras Vernáculas e no Programa de Pós-graduação em Lingüística. É pesquisador nos grupos Protexto (UFC) e Pradile (UERN), desenvolvendo e orientando estudos sobre hipertexto e gêneros digitais.
UM LANÇAMENTO
Um comentário:
integrity resonances obama iguana emergence yore ahrq rajkot site comet entrusted
semelokertes marchimundui
Postar um comentário