domingo, 27 de setembro de 2009

Educação Corporativa e Aprendizagem

Educação Corporativa e Aprendizagem
As Práticas Pedagógicas na Era do Conhecimento
de Eleonora Jorge Ricardo

N de páginas:120


Vivemos em uma sociedade na qual os relacionamentos de poder básico se deslocaram dos produtores para os controladores da informação. Nela, é o conhecimento que gera valor. Portanto, se os indivíduos não compartilham saberes e as organizações não possuem práticas de registro, retenção e intercâmbio de experiências, não há crescimento e inovação corporativa.

Foi com base nesse pensamento, que Eleonora Jorge escreveu Educação Corporativa e Aprendizagem: As Práticas Pedagógicas na Era do Conhecimento. Na obra, ela afirma que os profissionais da sociedade necessitam de novas competências. Já não basta se especializar, é preciso ter criatividade, proatividade, trabalhar e produzir coletivamente. Para isso, a autora descreve um modelo que associa teoria e prática, conjugando uma série de exercícios pedagógicos de renomadas instituições do cenário nacional aos ensinamentos de grandes educadores brasileiros. Ações que ampliarão as possibilidades de aprendizagem e favorecerão a inclusão social e a atuação de colaboradores como cidadãos inseridos nos processos produtivos da corporação, desde a gestão à operação. Todas com potencial de trazer ao alcance os objetivos requeridos pela organização.

Com isso, Eleonora Jorge nos apresenta um movimento em prol de uma aprendizagem renovada, amorosa e criativa, que remete à "educação da sensibilidade" (Herbert Read). Ensinamentos que derrubam barreiras e invadem todos os territórios de assimilação, construção de conhecimento, busca de consciência e exercício da cidadania. Assim, Educação Corporativa e Aprendizagem: As Práticas Pedagógicas na Era do Conhecimento se torna essencial para a comunidade que se dedica a compreender os processos de capacitação no ambiente empresarial.

Conteúdo:

1- Educação Corporativa: Novos Rumos na Educação do Trabalhador
2- A Prática Pedagógica na Era do Conhecimento e o Projeto Pedagógico Empresarial
3- Educação a Distância: A Autoria e a Construção do Conhecimento
4- Certificação: Desafios das Universidades Corporativas
5- Conclusões

Livros do mesmo autor Eleonora Jorge Ricardo -Educação Corporativa - Fundamentos e Práticas -Educação Corporativa e Educação a Distância -Educação Corporativa e Aprendizagem

UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: