quinta-feira, 6 de agosto de 2009

LOCAL - UM QUADRINHO INTELIGENTE

LOCAL
de Brian Wood


Todos têm um lugar que chamam de lar, tendo crescido lá ou não. E esse lugar pode muito bem acabar definindo uma boa parte do que você é ou vai se tornar. Tendo isso em mente, cada capítulo deste livro enfoca a vida numa cidade diferente dos EUA, mostrando um pouco do dia-a-dia de pessoas normais diante de situações e escolhas nem sempre tão simples. Através de uma mistura de gêneros enquanto atravessa o país, LOCAL analisa de que maneira o lugar onde uma pessoa vive pode afetar sua personalidade.

Cada capítulo de LOCAL é autocontido, embora todas as histórias estejam tematicamente ligadas através de uma personagem chamada Megan McKeenan. A história de Megan começa quando ela tem pela frente uma decisão muito difícil. Sua escolha irá afetar seu futuro e nos conduzir ao resto da série. Em alguns momentos, ela vai aparecer como o foco principal e, em outros, apenas como uma personagem em segundo plano, mas cada capítulo representará a passagem de um ano na vida de Megan.

Escrita pelo premiado Brian Wood (de séries como DMZ e DEMO, e também o desenvolvedor de videogames como Max Payne e Grand Theft Auto) e ilustrada por Ryan Kelly (American Virgin e Lucifer), LOCAL é uma obra que fala sobre os erros e acertos de todos nós e o que fazemos para conviver com isso enquanto amadurecemos.






Este segundo volume reúne os capítulos 7 a 12 da série original americana e encerra a saga de Megan McKeenan com um desfecho emocionante e profundo.





Comentários


O single perfeito de três minutos. Você não vai querer perder. Pode acreditar em mim.
— Warren Ellis

Algumas das porções de vida mais pungentes que a mídia já viu. Altamente recomendado.
— Brian K. Vaughan

Uma coisa rara e invejável... dolorosamente fácil de se gostar.
— Gail Simone

O curta-metragem mais legal que nunca passou no Independent Film Channel ou no Sundance Channel.
— Sequential Art

Três vivas para Wood e Kelly. Eles estão trabalhando num tipo de sincronicidade mística, criaram um conceito que a indústria nunca viu, e estão na vanguarda do movimento de revitalização da história auto-contida nas revistas em quadrinhos... Na verdade, com esses três números, confio bastante na série para começar a pensar nela como uma das primeiras indicações de melhor mini-série de 2006.
— Ain’t It Cool News

O AUTOR
Brian Wood nasceu em 29 de janeiro de 1972 e cresceu na cidade de Essex Junction, bem ao norte do estado de Vermont (quase divisa com o Canadá). Depois, mudou-se para São Francisco e atualmente mora e trabalha no Brooklyn, em Nova York. Ele é escritor, ilustrador e designer gráfico. De uns tempos para cá é mais conhecido como roteirista de quadrinhos, mas também já trabalhou vários anos na Rockstar Games como desenvolvedor dos conhecidos e cultuados videogames Grand Theft Auto (mais conhecido como GTA!), Midnight Club, Max Payne, Smuggler’s Run e Manhunt. Como designer gráfico, ele atuou bastante na internet durante o BUM das empresas “ponto-com” e elaborou as capas das séries Global Frequency (criada e escrita por Warren Ellis) e DMZ (co-criada e escrita por ele próprio), entre tantas outras. Suas ilustrações foram publicadas na Punk Planet, na Bail Magazine, no The SF Bay Guardian e nos curtas-metragens feitos para a Nike.

Channel Zero, seu trabalho de estréia nos quadrinhos, foi lançado em 1997 e conquistou o respeito da crítica e a admiração dos fãs, que aumentaram consideravelmente graças aos seus próximos trabalhos, como The Couriers, Channel Zero: Jennie One, The Tourist, Couscous Express, Pounded, Demo, Supermarket e LOCAL. Por causa de todas essas séries ele é considerado um dos mais importantes autores independentes da última década, embora tenha trabalhado em vários números de Generation X (co-escreveu com Warren Ellis os #s 63 a 70 e escreveu os #s 71 a 75), da Marvel. Wood já recebeu inúmeras indicações ao Eisner Award e suas obras têm sido publicadas em várias partes do globo. Atualmente, ele cumpre um contrato de exclusividade com a DC/Vertigo, onde tem deixado sua marca única em séries aclamadas como DMZ, Fight for Tomorrow, Northlanders e The New York Four.

Seu endereço para correspondência é:

320 7th Ave # 176, Brooklyn, NY 11215, mas Brian quer que você saiba de uma coisa: “Essa é uma caixa postal alugada e se você me enviar anthrax, ou algo do gênero, simplesmente estará machucando funcionários inocentes da loja da UPS.”
brian@brianwood.com / www.brianwood.com

UM LANÇAMENTO

Nenhum comentário: