quarta-feira, 8 de julho de 2009

Teatro do Piá apresenta espetáculo de sombras

A peça infantil “Compadre Rico e Compadre Pobre” estará em cartaz aos domingos, às 11h, até 2 de agosto.



Começa neste domingo (12), às 11h, no Teatro do Piá, a temporada do espetáculo de sombras Compadre Rico e Compadre Pobre. A peça infantil ficará em cartaz até 2 de agosto, mostrando para as crianças o universo do caboclo – seus costumes, sua linguagem e suas histórias ricas em sabedoria popular.

A peça conta a história de dois vizinhos muito pobres e muito amigos. Fizeram um acordo de que, se um tivesse um filho e o outro uma filha, fariam de tudo para que os dois namorassem e se casassem. Um dos amigos acabou virando um fazendeiro muito rico. O outro continuou pobre. Logo nasceram duas crianças. Assim que soube do nascimento do filho do outro o compadre rico fez de tudo para que não se cumprisse o combinado.

De autoria de Ricardo Azevedo e imagens elaboradas por Marcello Santos, o espetáculo é uma realização do grupo Karagozwk. No dia 2 de agosto, a peça estará em cartaz também no Teatro Cleon Jacques (Centro de Criatividade de Curitiba).


Serviço: Compadre Rico e Compadre Pobre – Teatro de Sombras Local: Teatro do Piá – Palacete Wolf (Praça Garibaldi, 7) Data: dias 12, 19 e 26 de julho e 2 de agosto de 2009, às 11h Entrada franca. Contato com o grupo: (41) 9114-9709 www.teatrodesombras.com.br

Nenhum comentário: