quinta-feira, 2 de julho de 2009

Seis vezes literatura



O friozinho chega aos poucos ao Rio de Janeiro e leva o carioca a buscar algo que aqueça a temporada – como um chocolate quente ou o famoso cafezinho. Para acompanhar, nada melhor do que leitura de qualidade, “servida” em um ambiente que tem tudo a ver com a nova estação. Pronto: está montado o cenário para o lançamento coletivo que a Editora da Universidade Federal Fluminense (EdUFF) promove, no dia 9 de julho, às 19 horas, na Livraria Argumento do Leblon.

Durante o evento, que tem entrada franca, serão lançadas seis das mais recentes publicações da editora na área de Letras e Literatura. São elas: Conversas ao Sul: ensaios sobre literatura e cultura latino-americana, de Lívia Reis; Sobre mulheres e estrangeiros: alguns romances de Olga Gonçalves, de Silvio Renato Jorge; Narrativa biográfica e outras artes: reflexões sobre escrita literária e criação estética na Trilogia da mão, de Mário Cláudio (autoria de Dalva Calvão); Valores do abjeto, de Ângela Maria Dias e Paula Glenadel (organizadoras); Interação, contexto e identidade em práticas sociais, de Fernando Afonso de Almeida e José Carlos Gonçalves (organizadores); e As certezas de Dom Quixote, obra de José Carlos Barcellos, lançada postumamente.

A Livraria Argumento fica na Rua Dias Ferreira, 417, Leblon, Rio de Janeiro, e o evento promete tornar-se um memorável encontro de quem ama livro e literatura.

Nenhum comentário: