domingo, 26 de julho de 2009

A Gestão do Conhecimento como Solução


A Gestão do Conhecimento como Solução
de Claus Jorge Süffert


Número de Páginas: 288

Um relato único e repleto de curiosidades sobre como aplicar A Gestão do Conhecimento como Solução. Esses são, ao mesmo tempo, nome e objetivo do livro escrito por Claus Jorge Süffer. Uma obra capaz de mudar seu comportamento diante de situações adversas em sua corporação.

Ao longo das páginas, o autor relembra seus principais causos, façanhas e personagens, que construíram seus 50 anos de carreira como engenheiro civil-eletricista em organizações de diversa natureza. Etapa por etapa, Claus migrou de função, sempre se deparando com desafios, mas guiado pela necessidade de solucioná-los. O relato mostra diferentes situações pelas quais o autor passou e firma que a gestão do conhecimento é rotina básica nesses casos. Nela estão as principais oportunidades para agregar valores a organização, seja através de soluções inovadoras ou simples para encarar e superar as barreiras que surgem pelo caminho.

Para aqueles que desejam encarar os desafios da carreira com firmeza, A Gestão do Conhecimento como Solução é a obra indicada.


O AUTOR
Claus Jorge Süffert é engenheiro civil-eletricista pela URGS - RS. Trabalhou durante seis anos na obra da construção da Refinaria Alberto Pasqualini, da Petrobras. Durante 25 anos foi colaborador do Grupo Gerdau, iniciando suas atividades como gestor de projetos de grandes empreendimentos, passando posteriormente por diretorias corporativas de expansões, tecnologia (siderúrgica) e qualidade. Participa da direção do Programa de Qualidade Gaúcho.

UM LANÇAMENTO




Nenhum comentário: