terça-feira, 7 de julho de 2009

FISP '09

O Festival Internacional de Saxofone de Palmela vai já para a sua 3º edição, decorrerá entre 12 e 19 de Julho de 2009 e é organizado pelo Conservatório Regional de Palmela, Quarteto Artemsax e Sociedade Filarmónica Humanitária, tendo como director artístico João Pedro Silva.


FISP'09
O objetivo deste Festival é divulgar o saxofone através de um encontro de várias gerações de saxofonistas, apresentando o que há de melhor a nível nacional e internacional na área Clássica e Jazz. Com o sucesso assinalável alcançado nas primeiras duas edições, o FISP prevê-se como uma oportunidade única para contribuir na formação de novos e melhores públicos, jovens estudantes e profissionais da música, através do cruzamento das àreas pedagócias e artísticas.

A programação do FISP 09 tem para oferecer mais de 30 concertos e espectáculos de entrada livre, Masterclasses, workshops, Seminários, Conferências, 3º Concurso Internacional de Saxofone "Vitor Santos", 1º Concurso de composição para saxofone "FISP", Record do Guiness, e outras surpresas. Estarão presentes na programação do FISP algumas das individualidades mais conceituadas deste instrumento a nível mundial, bem como todos os principais intervenientes deste instrumento no nosso país.

:: O QUE DIZEM OS PARTICIPANTES

"... The FISP..... it isn't anymore just a saxophone festival, it became certainly, one of the most important Saxophone festivals in the world"
por Henk van Twillert, Professor de saxophone; Solista internacional de saxofone.


“The Palmela Saxophone Festival is a wonderful event ! A great opportunity for young players meeting, performing, having advices from and listening to the top European player”
por Claude Delangle, Professor de saxophone do Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Paris .


"Fabulous music, Incredible sound, Saxophone meeting, Palmela... the warmest festival that I know”,
por Mario Marzi, Professor de saxophone do Conservatório de Milão.


:: MAIOR ORQUESTRA DE SAXOFONES DO MUNDO
World Guiness Records TM

No próximo dia 12 de Julho de 2009, inserido na programação do Festival Internacional de Saxofone de Palmela, irá realizar-se uma tentativa de bater o Record do Guiness para a maior Orquestra de Saxofones do Mundo, sendo o Canadá o País possuidor do actual record com uma orquestra de 900 saxofonistas. Para o efeito foi escrita uma obra pelo conceituado compositor Jorge Salgueiro, que será dirigida pelo mesmo neste grande desafio.

Neste sentido é com grande satisfação que o F.I.S.P. convida todos os saxofonistas interessados a participarem nesta empolgante inciativa, que irá juntar músicos de todo o País e estrangeiro.

Consulte o site do festival para todas as informações relacionadas.

www.fispalmela.org

Nenhum comentário: