A Cinemateca de Curitiba foi escolhida para participar da comissão executiva do Sistema Brasileiro de Informações Audiovisuais. A Cinemateca está representada pelo funcionário Marcos Sabóia.
A Cinemateca de Curitiba, representada pelo seu funcionário Marcos Stankievcz Sabóia, foi escolhida para integrar a comissão executiva do SIBIA – Sistema Brasileiro de Informações Audiovisuais. O sistema, que reúne acervos de 40 instituições brasileiras, foi formado pelo Ministério da Cultura, com o objetivo de melhorar as condições de guarda e pesquisa dos arquivos cinematográficos em todo o Brasil.
A comissão executiva, responsável pela coordenação desse trabalho, foi escolhida durante uma reunião dos representantes de todos os acervos, realizada de 8 a 11 de junho, na Cinemateca Brasileira de São Paulo. A comissão tem quatro integrantes e ficará responsável pelo encaminhamento das demandas e sugestões dos participantes do programa ao Ministério da Cultura. Entre as propostas do SIBIA está a de possibilitar a troca de informações, padronizar procedimentos e oferecer treinamento na área de arquivos fílmicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário