sexta-feira, 26 de junho de 2009

Tribo do Mouse


Tribo do Mouse
de Ulisses Giorgi , Juarez Poletto , João Reginatto



Número de Páginas: 224 páginas


Tribo do Mouse - Histórias, Dicas e Truques do Mundo Corporativo é um livro para surpreender. Longe do ranço e da banalidade de títulos cheios de formulismos que beiram à autoajuda, a tribo mostra que há vida, humor e humanidade no cotidiano de uma empresa. A fuga do lugar-comum estampada nos sensíveis e pertinentes relatos de a Tribo do Mouse, é acompanhada de uma audácia da editora Fábrica de Leitura: a publicação tem duas capas, para que o leitor escolha qual quer levar para casa.

O livro relata a vida no escritório pelo prisma mais real possível. As crônicas e pensatas inspiradas em casos verídicos têm o frescor da linguagem coloquial características dos blogs e ganham agora a versão impressa para comemorar os dois anos na Internet.

A ausência de referências que falassem sobre o cotidiano real das empresas, o mais distante possível de fórmulas robóticas, com análise crítica, dicas e histórias que tocassem profundamente quem vive nesse ambiente foi a motivação inicial dos textos. As situações relatadas mostram como e quem são as pessoas do chamado "mundo corporativo" e ainda ajudam a entender o funcionamento das relações e comportamentos dentro da empresa. De forma clara, irônica e bem objetiva, a Tribo do Mouse vai tirar você da zona de conforto e colaborar para um empurrãozinho em direção a tendências e soluções para sua vida profissional.

Os autores João Reginatto, Juarez Poletto e Ulisses Giorgi nasceram no Rio Grande do Sul, mas seguem carreiras em diferentes latitudes (Porto Alegre, Curitiba e Dublin, na Irlanda). Eles são Jack, Reggie e Zambol e integram a tribo, que surgiu de forma natural entre amigos com experiências pessoais e profissionais muito próximas.

UM LANÇAMENTO


Nenhum comentário: