quinta-feira, 11 de junho de 2009

Pare de reclamar e comece a ganhar



Pare de reclamar e comece a ganhar: oito maneiras garantidas de ter sucesso nos negócios

de Molly Dickinson Shepard com Jane K. Stimmler




252 páginas




Muito além de discutir sobre a guerra entre homens e mulheres no âmbito empresarial, o livro Pare de reclamar e comece a ganhar: oito maneiras garantidas de ter sucesso nos negócios tem o objetivo de debater com as leitoras o que elas precisam fazer para se posicionar de forma estratégica no mercado de trabalho.

Tendo como base amplas pesquisas e entrevistas realizadas pelas autoras, Molly Dickinson Shepard e Jane K. Stimmler, o livro não pretende alimentar a guerra dos sexos, mas abordar de forma clara os erros mais comuns que as mulheres cometem no âmbito profissional, fornecendo recursos específicos e práticos que ajudarão as leitoras a melhorar suas habilidades e se tornar mais eficientes.

Após pesquisa minuciosa, as autoras determinaram as áreas-chave em que as mulheres têm mais dificuldade no que se refere ao trabalho. Molly e Jane esclarecem: as mulheres precisam fazer mudanças cruciais em seu estilo de trabalho para deixar sua marca. As maiores dificuldades delas são: comunicar-se efetivamente, construir uma sólida rede de relacionamentos (networking), promover as próprias conquistas, ter jogo de cintura político, encontrar um mentor e aproveitar ao máximo a orientação dele, manter o equilíbrio entre vida pessoal e profissional e apresentar-se de maneira impactante.

Elas perceberam também que, quando veem seus colegas do sexo masculino usando tais técnicas para ser bem-sucedidos, em vez de tentar fazer o mesmo, as mulheres costumam se queixar da situação e lamentar as injustiças que sofrem no dia-a-dia empresarial.

“São muitas as mulheres que se queixam de ser passadas para trás apesar de seu empenho. Nós, mulheres, estamos sempre em desvantagem na hora de nos integrarmos a uma cultura predominantemente masculina, o que nos puxa para trás e provoca grande frustração”, afirmam as autoras.

Segundo pesquisa, o desafio de tentar penetrar a cultura dominada pelos homens tornou-se um obstáculo tão grande que as mulheres estão abandonando suas posições executivas nas empresas Fortune 500 duas vezes mais rápido que os homens.

Assim, o livro Pare de reclamar e comece a ganhar propõe que a mulher seja suficientemente esperta para concentrar sua energia nos lugares importantes, focalizando oito passos necessários para o sucesso empresarial:

  • trabalhe de modo sábio, torne-se conhecida pelas pessoas importantes;
  • divulgue suas realizações;
  • desenvolva uma rede de contatos internos e externos;
  • comunique suas ideias de maneira efetiva;
  • crie presença com estilo e impacto – destaque-se em público;
  • encontre um supermentor e aproveite ao máximo o relacionamento com ele;
  • intensifique seu perfil público e assuma o controle de sua carreira;
  • reserve um tempo para si.

AS AUTORAS

Molly Dickinson Shepard é CEO da The Leader’s Edge, empresa de desenvolvimento de liderança para mulheres, e fundadora da Manchester, Inc., uma das maiores empresas do mundo na área de desenvolvimento profissional. Tem mais de vinte anos de experiência em aconselhamento de carreira, desenvolvimento de liderança e coaching.

Jane K. Stimmler é CEO da The Marketing Edge, empresa de consultoria especializada em relações públicas, propaganda e marketing.


um lançamento




Nenhum comentário: