sábado, 6 de junho de 2009

PALESTRA "O USO DO TWITTER NA COMUNICAÇÃO"

O Clube de Comunicação, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro, realiza no próximo dia 18 de junho (quinta-feira) palestra com Daniel Tussini Onida, da IBM Brasil, no auditório do sindicato. Onida falará sobre sua experiência com o uso do Twitter na comunicação corporativa.

O Twitter está sendo usado cada vez mais pelas empresas em todo o mundo como instrumento de comunicação com seus públicos. O Brasil já chega à marca de 1 milhão de usuários de acordo com números do Ibope/NetRatings. Lançado em 2006 por uma rede privada, em São Francisco, o Twitter começou a ganhar força no Brasil em 2008. São microposts com, no
máximo, 140 caracteres que, inicialmente, tinham como proposta responder: ‘What are you doing?’

As possibilidades de uso corporativo do Twitter como ferramenta de comunicação ainda não foram totalmente exploradas. Muito utilizado durante as Olimpíadas em Pequim e ao longo da campanha à presidência de Barack Obama, o Twitter já está incorporado em coberturas jornalísticas em tempo real.

Sobre o palestrante
Membro da diretoria do Clube de Comunicação e associado ao Rotary Club, o relações públicas Daniel Tussini Onida é atualmente o responsável pelo relacionamento com clientes dos Estados Unidos e Canadá, da IBM Brasil. Anteriormente trabalhou como relações públicas do Consulado Geral do México no Rio de Janeiro.

Especialista em Educação Superior, Relações Públicas, pela Universidade Gama Filho, com extensão em Língua e Cultura Espanholas pela Escola Diplomática de Madri, Espanha, possui ainda proficiência atestada por governos estrangeiros em Espanhol, Inglês, além de Francês, Esperanto, Galego e Russo.

A experiência de Daniel na área de comunicação é focada em relações públicas e propaganda. Tradutor e revisor espanhol-português-espanhol atua também como produtor cultural, tendo produzido importantes exposições no Centro Cultural Banco do Brasil, Centro Cultural da Justiça Federal, Galeria Manuel Bandeira e Museu Histórico Nacional, todos no Rio de Janeiro, e no Museu do Estado, em Recife, PE.

Serviço:
Palestra: O USO DO TWITTER NA COMUNICAÇÃO
Palestrante: Daniel Tussini Onida
Data: 18 de junho – das 19h às 21h (Inscrição gratuita)
Local: Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro
Rua Evaristo da Veiga 16/17º andar (metrô Cinelândia)

Confirme sua presença com:
better@background.com.br
tsantos@tfscomunicacao.com.br

Nenhum comentário: